Mudança em São Paulo: saiba qual a melhor opção de frete

A cidade de São Paulo é notoriamente conhecida por ser um polo econômico e um cluster tecnológico brasileiro. Dessa maneira, é bastante recorrente a mudança em São Paulo, seja de pessoas que saem de suas cidades e vão morar na capital paulista, ou então as que se mudam dentro da própria cidade.

Independente de qual desses casos estamos falando, é muito importante que essas pessoas encontrem soluções para diminuir os custos de sua mudança, sabendo que isso pode ser fundamental para organizar as finanças para eventuais imprevistos.

Uma das maneiras de economizar, mesmo sem perder a qualidade do serviço, é optar por um frete adequado para a mudança. Mas qual é a melhor opção de frete nesse caso? Bom, é isso que debateremos durante o conteúdo. 

Mudança em São Paulo: onde encontrar um transportador 

Mudança em São Paulo: onde encontrar um transportador

Tomar a decisão de mudar não é fácil, mas às vezes é necessário. Diferentes motivos podem levar uma pessoa ou família a se mudar de cidade ou de casa dentro da própria cidade. Nesse sentido, a mudança em São paulo pode ocorrer por questões pessoais, estudos, trabalho, problemas familiares, aumento da família, entre outros.

Quando essa pessoa ou família toma essa decisão, ela precisa pensar em uma série de situações e aspectos que envolvem a mudança: escolha de uma nova casa, conhecimento da cidade, novos custos e, essencialmente, transporte de móveis para montagem do imóvel. Mas onde encontrar um transportador adequado para a sua mudança?

Atualmente, a mudança em São Paulo pode ser facilitada pelo uso da tecnologia. É possível, por exemplo, encontrar o transportador adequado online, sem precisar sair de casa.

No aplicativo da Noli, empresa referência no mercado de transportes e carretos, é possível encontrar tudo o que o cliente precisa em poucos cliques: transportador, ajudantes, montadores, caixas de aluguel, entre outros, garantindo uma mudança prática e eficiente para os clientes.

A mudança em São Paulo também pode gerar uma dúvida importante para as pessoas: é melhor usar frete ou carreto? Apesar de ambas as opções terem o mesmo objetivo ( transporte dos móveis), elas funcionam de maneira diferente.

As diferenças entre eles começam já no carregamento dos móveis. Enquanto no frete o contratante precisa apenas organizar seus pertences e móveis para que os funcionários da empresa carreguem os veículos de transporte, no carreto o contratante deve organizar e ajudar no carregamento dos veículos.

O carreto é um serviço que pode ser prestado por uma pessoa autônoma, possuindo apenas um veículo adequado para o carregamento dos móveis (caminhonete, caminhão, vans), sem a necessidade de ajudantes. Já o frete deve ser realizado por uma empresa registrada, que certamente possuirá um, dois ou mais ajudantes, dependendo de cada caso.

Por fim, o tipo de veículo utilizado também influencia nessa diferença entre frete e carreto. Os carretos normalmente são realizados por veículos menores, como os citados anteriormente, justamente por ser um serviço mais informal. Já o frete pode ser realizado por diferentes modais de transporte, dependendo da necessidade de cada viagem.

Nesse sentido, é importante avaliar cada caso. O frete é uma opção mais informal, sem a necessidade de um contrato. Dessa maneira, os custos acabam sendo menores. Enquanto isso, o frete é uma opção mais segura, principalmente quando o transporte é efetuado por uma empresa de confiança no mercado. 

Quanto custa uma mudança em São Paulo

Quanto custa uma mudança em São Paulo

O custo de uma mudança em São Paulo pode variar muito, principalmente quando levamos alguns aspectos em consideração: se a viagem será realizada por carreto ou frete, a quantidade de viagens que precisam ser realizadas, se é uma mudança dentro da cidade ou se é uma mudança da região metropolitana para São Paulo, entre outros.

Para determinar o valor final da mudança em São Paulo, o transportador precisará saber de algumas informações a respeito da viagem:

  1. Bairros ou CEPs de origem e destino
  2. Os locais são casas ou prédios
  3. Possuem lances de escadas
  4. Lista de itens que serão transportados
  5. Algum dos itens não cabe no elevador e/ou terá que ser desmontado e montado
  6. Estimativa de caixas, sacolas e malas

A partir disso o transportador, seja um carreto ou frete, começa a trabalhar para montar o orçamento da mudança.  Cada tipo de mudança possui um valor específico, já que é levando em consideração todos esses fatores, quantidade de itens, necessidade de mais ajudantes, quilometragem, mudança de uma cidade para outra, etc.

Verifique a idoneidade da empresa

Verifique a idoneidade da empresa

Para finalizar, é fundamental destacar a importância da verificação da reputação da empresa que será contratada para realizar a mudança em São Paulo, seja de um bairro para outro ou de uma cidade próxima para a capital paulista.

Dessa maneira, antes de contratar uma empresa é importante verificar algumas questões, como a reputação no mercado, avaliações realizadas por outros contratantes, se o orçamento é claro e se é cobrado exatamente aquilo que foi apresentado previamente, qualificação dos profissionais, etc.

A Noli, por exemplo, além de ser uma empresa registrada e autorizada a fazer esse tipo de serviço, só contrata profissionais mediante a análise documental. Dessa maneira, todos os profissionais contratados possuem um histórico positivo e a qualificação necessária para executar esse trabalho. Além disso, a transparência é outro fator de destaque: os valores são acordados previamente e o custo final é exatamente aquele que foi combinado entre as partes. Você ainda vai poder acompanhar toda a mudança pelo app e ainda fazer o pagamento de forma segura por ele.

Encontrar uma empresa respeitada no mercado torna a mudança em São Paulo mais tranquila, pois não será preciso se preocupar com custos adicionais, entregas fora do prazo e montagem dos móveis de forma equivocada, e é exatamente isso que preza a Noli.

Conclusão

Como vimos, a mudança em São Paulo pode ocorrer por diferentes motivos, e é fundamental estar preparado para isso. Contar com a ajuda de uma empresa especializada, como a Noli, para realizar essa mudança, pode ser o melhor caminho. Com profissionais preparados para diferentes situações, veículos adequados para as viagens e as cargas que serão carregadas, a Noli tem o preparo ideal para auxiliar na sua mudança.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.