Mudança em feriados é permitida? Saiba aqui!

A transição entre casas é muito importante, afinal de contas, para aqueles que querem alugar ou vender a nova casa e para aqueles que irão morar nela. A mudança em feriados é uma opção a ser considerada por aqueles que querem uma transição tranquila e mais sossegada. Trata-se de um dia em que a maioria das pessoas estão em casa, há menos movimento nas ruas, e consequentemente menos trânsito de carros e pessoas, coisa que pode atrapalhar aqueles que querem uma mudança planejada e pontual.

Porém, essa opção pode acabar se tornando um problema para aqueles que irão se mudar para um condomínio ou apartamento. Com algumas exceções, é de conhecimento geral que em ambas as situações existe uma política que impede na maioria dos casos a mudança em feriados, estendendo esse regimento até mesmo para os domingos. Porém, não há motivo para decepção, existem ainda outros meios de se mudar que não envolvem mudanças em feriados.

Mudança em feriados em condomínios

mudança em feriados

Essa política que impede mudança em feriados e domingos em condomínios tem como objetivo garantir a tranquilidade dos moradores e condôminos. Cada condomínio tem a sua base de regras, e isso em específico não é um regimento estabelecido por lei, o que em tese, permite a possibilidade de discussão a respeito do assunto com o síndico, porém é algo que tende a ser seguido pelo senso comum. É bom ter em mente que isso é algo que protegerá também o novo morador, de possíveis barulhos indesejados em dias de descanso que virão no futuro. No caso, respeitar as normas é importante para que todos os envolvidos estejam de acordo no futuro.

Alternativas para mudanças em feriados

como planejar mudanças em feriados

No entanto, existem outras possibilidades e alternativas para a mudança em feriados. Se o morador não tem tempo durante a semana e por isso está procurando uma mudança no feriado, um outro jeito de resolver o problema seria arranjar uma negociação com o síndico. Talvez com uma mudança no sábado, uma mudança em um horário que seja confortável para a agência e para o novo morador, com uma organização planejada, tudo pode se resolver de maneira que antes pareceria impossível.

Há inúmeros serviços capazes de amenizar e apaziguar a situação de aperto na hora da mudança. Através deles surgem novas alternativas para uma mudança de conforto para além da mudança no feriado. Com empresas de renome, o serviço de frete e agendamento pode ser realizado de maneira tão eficiente que até mesmo horários que antes pareciam improváveis, passam então a se tornarem possíveis. De manhã até a tarde há bastante tempo de sobra, se o planejamento for bem realizado.

Porém, tome cuidado com os devidos processos que estão inclusos. Condomínios e apartamentos são conhecidos por terem regras restritas a respeito de mudanças, sejam elas em feriado ou não. A começar pelo horário e dia que devem ser marcados com antecipação de pelo menos um dia. Isso serve para que o condomínio tome as devidas precauções em todas as suas áreas, adaptando o elevador caso a mudança seja em andares elevados e com itens pesados, cadastrando os novos moradores na portaria, e ajustando a política de entrada para que os encarregados pela mudança possam fazer seu trabalho.

Mudança em feriados: responsabilidades do condomínio no dia da mudança

encaixotando livros para mudança

No entanto, dentro de todos os pormenores, o condomínio também é responsável por certas ações no dia da mudança, seja em uma mudança em feriados ou não. A partir do momento em que foi agendada a mudança, diretamente com o morador ou com um aplicativo que atua como mediador, o condomínio deve então estar preparado para receber o caminhão e os itens da mudança em um local apropriado. Isso é feito através da liberação antecipada na portaria, para que o caminhão possa chegar e fazer o trabalho sem atrasos, respeitando a função das pessoas envolvidas.

Há também a preparação da área do condomínio, que deve incluir um acesso para o elevador, na qual este deve estar preparado com forros protetores. O elevador também deve ser capaz de carregar uma grande quantia de peso e itens, e deve ser o elevador de serviço do prédio, algo que garante o uso de um elevador comum para os outros moradores que queiram utilizar durante o dia da mudança. Talvez, se for uma mudança em feriados, isso seria ainda mais acessível ao condomínio, exigindo menos dos elevadores, que são menos utilizados durante os dias de descanso.

Por último, é também responsabilidade do condomínio a apresentação das regras presentes no(s) prédio(s). Seja dos horários em que é permitido barulho, se esse barulho pode ser elevado ou não durante os períodos matutinos e vespertinos, se há alguma política de vizinhança, por onde é possível uma comunicação com o síndico ou zelador, a apresentação de certos funcionários importantes como a segurança e a portaria. Enfim, tudo aquilo que concerne ao novo morador é também de responsabilidade do condomínio.

A Noli tem profissionais com experiência que podem te ajudar e garantir uma mudança tranquila

Concluindo, a melhor maneira de se ter uma mudança, mesmo que ela não seja uma mudança em feriados, é através de um planejamento que permite conforto e organização. Com uma agenda garantida com a certeza de uma empresa de respeito.

E é por isso que a Noli é a melhor maneira de se poder realizar essa mudança. Com uma transparência direta tanto com os responsáveis do condomínio e com os moradores, quanto com os funcionários e zeladores, é possível fazer o seu orçamento para a mudança completa. Com acompanhamento em tempo real e a dedicação especializada para com cada mudança, é possível agendar a mudança na hora e garantir durante a semana a mudança desejada em qualquer local do interesse do locatário.

Tudo isso respeitando o regimento do condomínio e trabalhando de acordo para garantir que a mudança esteja toda dentro do planejamento, respeitando a antecipação que é esperada por ambas as partes. Para que a mudança tão desejada seja ideal assim como todos querem.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.