Como fazer mudança em dia de chuva

Não é novidade que fazer uma mudança residencial é um processo estressante e trabalhoso. Encontrar o imóvel ideal, embalar os seus pertences, pensar no transporte dos itens, organizar a casa nova. Tudo isso exige muito planejamento para que ocorra sem problemas. Dito isso, realizar uma mudança em dia de chuva pode deixar todo o processo ainda mais complicado

Escolher o dia certo para se mudar pode fazer a diferença, no entanto, existem situações em que a data da mudança não pode ser adiada. Portanto, para amenizar os possíveis problemas causados pela chuva, preparamos este artigo com algumas dicas e sugestões. Confira na sequência:

Veja antes a previsão do tempo

um dia de chuva

Um dos primeiros passos para fazer qualquer tipo de mudança é decidir o dia em que ela será realizada. Depois de preparar toda a documentação da casa nova, você deve consultar a previsão do tempo para saber como estará o clima no dia.

Você verá nos pontos seguintes deste artigo que existem algumas soluções para proteger os seus pertences em casos de mudança em dia de chuva. Mesmo assim, a maneira mais eficiente de evitar danos nos seus móveis e eletrodomésticos é escolher um dia em que está previsto um tempo limpo e sem perigo de precipitação.

Para mudança em dia de chuva embale tudo corretamente

embalando mudança

Infelizmente, a meteorologia pode estar errada algumas vezes. Chegou o dia da mudança e o céu começou a ficar nublado? Se não tiver jeito de remarcar, sem problemas: o segredo para fazer uma mudança em dia de chuva é caprichar bem na embalagem dos seus itens.

A preparação dos seus pertences para a mudança é uma etapa indispensável mesmo quando a chuva não é um agravante. O primeiro passo é conseguir os materiais necessários para a embalagem, por exemplo: caixas de papelão, plástico bolha, papelão ondulado, sacos de lixo, fita adesiva, entre outros. 

Vale lembrar que a Noli oferece o aluguel de caixas de plástico feitas especificamente para mudanças. Possuindo uma capacidade de 100 litros e suportando até 150 kg, esse material pode ser utilizado para armazenar diversos tipos de cargas. Além disso, ela pode ser lacrada, impedindo a entrada de água da chuva.

Depois de conseguir os materiais, você pode começar a embalagem. Os itens menores podem ser armazenados em caixas, que deverão ser lacradas com fita adesiva para não correr o risco de abrir durante o transporte. Não se esqueça de identificar cada embalagem com um adesivo para facilitar na hora de organizar a casa nova.

Em seguida, coloque as caixas dentro dos sacos de lixo para que a água não molhe os seus pertences. Certifique-se de amarrar bem cada um deles.

Os itens maiores, como os móveis e eletrodomésticos, devem ser envolvidos por várias camadas de plástico bolha, que além de proteger os itens de impactos, também podem proteger da água. Dê uma atenção especial para itens que podem estragar, como colchões e televisões, por exemplo. Acesse nossos outros artigos para informações mais específicas sobre a embalagem desses objetos. 

Se não estiver disposto a fazer todo o empacotamento dos pertences por conta própria, uma boa solução é contratar uma empresa de mudanças. Existem muitas que, além de fazer o transporte dos itens, também oferecem os materiais e a mão de obra necessária para realizar a embalagem.

Cuidados no momento do transporte

cuidado ao embalar seus itens

Depois de embalar devidamente todos os seus pertences, é hora de pensar em como deverá ser feito o transporte em uma mudança em dia de chuva.

Se você mesmo for realizar o transporte, certifique-se de utilizar um veículo que possua um espaço fechado para armazenar os seus itens. Se não couber tudo, coloque no interior do carro os objetos que você considera mais frágeis, como eletrônicos e móveis.

Dito isso, principalmente para mudanças de médio e grande porte, o ideal é procurar por uma empresa especializada em transportes. Nesse caso, a empresa estará melhor equipada para proteger os seus objetos com funcionários preparados e materiais adequados. Por exemplo, um caminhão baú será capaz de armazenar uma grande quantidade de itens sem que eles se molhem.

Mudança em dia de chuva dá sorte!

mudança em dia de chuva dá sorte

Depois dessas sugestões, fica claro que fazer uma mudança em dia de chuva só deixa um processo que já é trabalhoso ainda mais desgastante. Considerando que a mudança é um acontecimento que na maioria das vezes significa o começo de uma nova etapa das nossas vidas, um dia de chuva pode parecer que essa nova fase se iniciou de modo desfavorável.

No entanto, na sua simbologia, a chuva, na verdade, tem um significado positivo. Antigamente, sobretudo em civilizações com base na agricultura, a chuva era algo a ser comemorado, afinal, ela era o ingrediente principal que garantia a vitalidade das plantas e a nutrição dos povos.

Em muitas culturas, como a hindu, a chinesa e a dos astecas, por exemplo, a chuva possui representações divinas que, apesar de terem contextos e interpretações diferentes, quase sempre simbolizam fertilidade e prosperidade. Mesmo nos dias de hoje, em períodos de seca, as chuvas sempre são boas notícias.  

Tudo é questão de perspectiva. Se você, por algum motivo, tende a ver a chuva como um indício negativo, por que não ver a questão pelo lado positivo?

veja a previsão do tempo

Dependendo da época do ano, as chuvas podem ser um grande obstáculo na hora de fazer a sua mudança. Todos os cuidados usuais deverão ser redobrados em situações deste tipo. Como já foi dito anteriormente no artigo, um modo de contornar a maioria dos problemas de fazer uma mudança em dia de chuva é pedir ajuda profissional.

Uma maneira muito simples e confiável de encontrar uma transportadora que seja capaz de realizar a sua mudança é acessar o aplicativo da Noli, disponível para Android e iOS. Essa plataforma 100% online recolhe todos os dados da sua mudança e seleciona as empresas mais adequadas para o seu caso. Então, o orçamento de cada opção é calculado automaticamente, deixando fácil para você comparar cada uma e escolher a sua preferida. 

Portanto, não adie mais a sua mudança! Garanta a segurança dos seus pertences e evite dores de cabeça com a Noli!

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.