Quando falamos de mudança, a primeira imagem que vem em nossa mente é uma casa virada de ponta  cabeça, lotada de caixas, malas e móveis e eletrodomésticos fora do lugar. Pode ser uma algo bem assustador e é comum que se tenha a sensação de que iniciar a organização será algo trabalhoso e difícil.

Para te motivar, separamos 5 livros que irão mudar sua forma de encarar esse processo.

1. A Mágica da Arrumação, Marie Kondo.

Já demos algumas dicas de como o Método KonMari pode influenciar e ajudar na sua mudança, mas existe muito mais que Marie Kondo pode fazer por você. Lançado em 2015 no Brasil pela editora Sextante, o livro traz dicas e relatos pessoais da autora para incentivar o leitor a mudar sua vida e sua forma de lidar com organização.

 

2. Chega de Bagunça: Organize-se!, Maria Bernadete Tancredi Mininel e Cristina Maria Tancredi.

Cristina e Maria Bernadete reuniram em um único livro todas as suas experiências com clientes e, expondo em forma de guia, passaram dicas infalíveis para manter a organização e se desfazer de itens que não são mais necessários.

3. Casa Organizada, Thais Godinho.

Você tem uma rotina corrida e dificilmente para em casa? Thais Godinho argumenta que a organização da casa não precisa ser uma tarefa desgastante. Com dicas de ações diárias para transformar a sua rotina de organização e criação de um sistema que envolve todos os participantes da casa, esse livro promete abrir portas para uma vida mais simples.

 

4. A Arte da Procrastinação, John Perry.

Com a vida corrida e a nossa atenção desdobrada em vários tópicos diferentes, é comum que deixemos algumas coisas para a última hora. E se eu te disser que existe uma forma de fazer isso dar certo? John Perry mostra neste livro, através de exemplos reais, como reanalisar a importância das nossas tarefas e conseguir realizá-las sem problemas.

 

5. Casa em Ordem, Natália Zanardi Ortiz.

Uma casa desorganizada faz com que a gente perca muito tempo e fique ainda mais estressado. Natália Ortiz sabe disso e reuniu em um único livro um manual simples, com o passo a passo que leva em conta sua rotina, seu espaço físico e estilo de vida. Saiba como livrar-se dos excessos e otimizar a organização do dia a dia, que ficará muito mais simples, e tornará sua casa ainda mais confortável.


Na semana que vem postaremos um artigo com sugestões maravilhosas de séries e filmes disponíveis na Netflix para aficionados por organização.

Enquanto isso, veja mais dicas de como organizar a sua mudança clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *