Limpeza pré-mudança: conheça esse serviço

Mudar de residência geralmente é algo marcante em nossas memórias. Afinal, quando você deixa determinado apartamento ou casa, significa que você está passando para uma nova etapa de sua vida. Até por isso, um dos procedimentos mais importantes de se realizar nesse intervalo é a limpeza pré-mudança. Para deixar a sua casa novinha em folha, é algo indispensável para que a pessoa possa realmente se sentir em casa. Dessa forma, preparamos um texto esmiuçando o serviço um pouco mais para você entender melhor. 

Como qualquer pessoa que já viu como funciona uma mudança sabe, a desorganização acaba sendo um dos pontos mais estressantes durante esse período. Além disso, independentemente do estado do seu novo lar, deixar o ambiente limpo é fundamental para que a mudança ocorra de forma mais tranquila. 

Ou seja, a limpeza pré-mudança deve ser feita seja a sua casa nova, velha, alugada ou própria. Aliás, um dos pontos positivos da limpeza é diminuir a confusão do momento pós-mudança. Isso quer dizer, como a pessoa já estará com a cabeça cheia de outras preocupações (embalagem dos móveis, fretes e etc), deixar o ambiente limpo já diminui uma das agonias deste momento naturalmente desgastante. 

Serviço de limpeza pré-mudança

Em relação às formas de se realizar o procedimento, existem empresas e pessoas que prestam esse tipo de serviço mediante orçamento previamente estabelecido. Ou seja, é o cliente que opta se quer contratar uma empresa que seja responsável por tudo (desde comprar os materiais até o último espelho limpo), ou apenas algum profissional que só faça o serviço de limpeza. 

Além disso, o serviço de limpeza pré-mudança também pode ser encontrado através de plataformas online que disponibilizam o contato com profissionais da área. Isso quer dizer, você pode utilizar apenas como base para analisar quanto custa o serviço, consultando mais de uma empresa. 

Em se tratando de valores, as empresas geralmente cobram por cada tipo de mudança. Ou seja, se o serviço for para fazer a limpeza pré-mudança em um local onde existe sujeira de obra, por exemplo, o valor será mais alto. 

O tipo do ambiente também influencia nos valores cobrados pelas empresas. Geralmente são divididas em categorias como ambiente residencial, ambiente comercial, galpão e etc. 

Dito isso, o preço médio do serviço é difícil de se estipular, por todos os fatores listados acima. Contudo, podemos estipular que os valores variam entre R$320 e R$1500 reais, dependendo de qual nível do serviço de limpeza será escolhido. 

Importância da limpeza pré-mudança

familia-se-preparando-para-a-mudanca

Voltando ao início do texto, a mudança quase sempre é um marco em nossas vidas. Dessa maneira, caprichar na limpeza pré-mudança do local onde você irá passar grande parte dos próximos meses – ou anos – é fundamental. Isso porque, com a casa vazia, a higienização alcança locais que não serão possíveis de alcançar depois. 

Com a chegada dos móveis e, mais pra frente, com a rotina diária dentro de casa, a limpeza acaba por ser muito mais superficial. Dito isso, começar a arrumação da casa com tudo limpo e em ordem já dá outra motivação para a organização da casa. 

Limpeza pré-mudança: Faça você mesmo! 

Agora, se você está com o orçamento mais apertado, saiba que você mesmo pode realizar a sua limpeza pré-mudança. Afinal, por mais que seja um serviço pesado e bastante cansativo, não é algo difícil de ser feito e que, se bem orientado, pode ser realizado por qualquer um. 

Dessa maneira, preparamos algumas dicas de como você deve fazer a limpeza, para que consiga se organizar melhor e, consequentemente, otimize o tempo que irá gastar com os serviço. Porém, é bom saber que não é uma tarefa das mais simples e rápidas de serem feitas. 

Comece pelo andar de cima e pelo teto 

Assim como em quase tudo nessa vida, existem maneiras de se fazer a limpeza pré-mudança que são mais eficientes que as outras. Por exemplo, em caso de lares com mais de um andar, é importante focar na limpeza do andar superior. Primeiro, por geralmente ser o local onde se dorme, e segundo por ser um local que poderá ser isolado durante o restante da limpeza. 

Além disso, outro ponto em que não se costuma dar muita atenção na limpeza do dia-a-dia é o teto. No entanto, justamente por isso é importante que a higienização comece de cima e vá descendo, para que seja capaz de remover as teias de aranha e a fuligem, por exemplo. 

Lavagem pesada de cozinha e no banheiro 

limpeza de banheiro

Em se tratando dos ambientes que já costumam ser mais sujos por natureza, é bom ressaltar a importância de focar na lavagem pesada desses locais. Na cozinha existe toda a gordura inevitável, o que acaba por deixar a pia, o piso e as portas do cômodo bastante engorduradas. Sendo assim, é de fundamental importância que quem for limpar faça alguns procedimentos de suma importância, como desinfetar a pia. 

Já em relação aos banheiros, só o fato de ser um local de higiene pessoal já diz tudo. A limpeza pesada vai muito por conta dos germes e bactérias. Ou seja, para limpar esse ambiente, é essencial a utilização de produtos à base de cloro, para que a remoção seja completa. 

Atenção aos rodapés e ao lugares que não poderão ser limpos com a chegada dos móveis

Com o apartamento ou a casa vazia, você é capaz de enxergar detalhes que não serão vistos depois. Ou seja, capriche na limpeza minuciosa de cada detalhe. Isso quer dizer, espaços que ficarão debaixo ou atrás de móveis principalmente, já que será inevitável o acúmulo de poeira. 

Conclusão 

Como vimos, realizar a limpeza pré-mudança é algo de fundamental importância, ainda mais se você mora em grandes cidades com alto índice de poluição. Afinal, cuidar da limpeza de sua casa é também cuidar de sua saúde. 

Dito isso, a limpeza pré-mudança pode ser feita através de empresas especializadas, na qual você não precisa se preocupar com nada, ou através das suas próprias mãos. Cabe a você optar pela maneira mais conveniente para deixar sua nova casa nos trinques!

Nos siga nas redes sociais para ficar por dentro dos novos conteúdos e dicas da Noli.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.