Contratar guarda volumes para reforma vale a pena?

Realizar uma reforma residencial não é uma tarefa simples. Para que uma reforma seja efetuada de maneira eficiente, é necessário que os moradores, muitas vezes, deixem suas casas, levando junto seus móveis para que haja espaço para o trabalho dos pedreiros e empresas envolvidas. Nesse sentido, vale a pena utilizar um guarda volumes para reforma?

O guarda volumes é muito conhecido, essencialmente pelas pessoas que têm de se mudar com certa frequência. De modo geral, trata-se de um galpão em que as pessoas alugam temporariamente para armazenar os móveis durante esse processo, mediante a um pagamento de um valor fixo. 

Mas, além de ser muito útil na hora da mudança, o guarda móveis/volumes pode ser utilizado no caso de reformas residenciais, protegendo os móveis contra as sujeiras e danificações que podem ser geradas durante a reforma, além de ajudar a ampliar o espaço para que o trabalho da empresa contratada para reformar a residência seja mais tranquila.

Guarda volumes para reforma: como deixar os móveis em segurança 

homem em self storage

Existem diferentes tipos de reforma, desde as mais básicas, até as mais complexas. Dependendo do caso, pode ser necessário que os moradores deixem as casas para que o trabalho seja realizado, mas também existem casos em que não há essa necessidade.

Independentemente de você permanecer na casa durante a reforma ou não, é preciso que a logística dos móveis seja bem feita. Deixar todos os móveis expostos à reforma pode acabar gerando problemas, principalmente para a estrutura dos móveis. 

Dependendo do tamanho da residência, principalmente em apartamentos, o espaço para a reforma fica reduzido. Quando os móveis permanecem no mesmo local de sempre, além de dificultar o trabalho dos profissionais, eles ficam totalmente expostos aos destroços e sujeiras provenientes da reforma.

Dessa maneira, pensar na logística para preservar os móveis é fundamental. Além disso, é importante pensar em uma maneira para diminuir a bagunça na residência durante a reforma.

Nesse sentido, utilizar um guarda volumes para reforma pode ser uma solução interessante, principalmente quando a reforma for longa. Com o uso de um guarda móveis você consegue armazenar os móveis que ocupam mais espaço e que você deseja preservar. 

Vantagens de contratar um guarda volumes para reforma

mulher trabalhando em guarda volumes para reforma

A segurança, por exemplo, é um ponto que valoriza o guarda volumes para reforma. Ao armazenar os móveis em um ambiente controlado e vigiado, administrados por empresas de confiança, que apenas você terá acesso, é possível garantir toda segurança para o armazenamento dos móveis.

Ao mesmo tempo que a segurança é um fator relevante, a privacidade também reforça as qualidades de um guarda volumes, justamente por ser um ambiente em que ninguém mais tem acesso.

Outra vantagem importante é a melhora no andamento da reforma que o guarda volumes para reforma garante. Sem a necessidade de se preocupar em não danificar os móveis residenciais, que muitas vezes podem ser de alto valor, os profissionais designados na mudança efetuam a reforma de maneira mais tranquila.

A ampliação do espaço da residência após a retirada dos móveis também ajuda no andamento da reforma, visto que, sobra muito mais espaço no ambiente, e não é preciso ficar mudando-os de lugar.

O fácil acesso aos móveis, sempre que você precisar, seja para levá-los de volta para casa, vendê-los ou reformá-los, também é uma vantagem interessante do guarda volumes para reforma. 

Por fim, a possibilidade de manter o espaço alugado pelo tempo que você precisar, torna esse tipo de serviço ainda mais interessante. Sabemos que as reformas constantemente sofrem com atrasos constantes, principalmente em casas que possuem ambientes mais abertos, visto que, as condições climáticas podem interferir. 

Dessa maneira, você pode manter os móveis armazenados pelo tempo que for necessário, durante toda a reforma, independentemente do tempo que levar. Os custos normalmente se mantêm os mesmos, e você garante todas essas vantagens, permitindo que o processo de reforma seja o mais tranquilo e confortável possível para você e para os trabalhadores envolvidos.

Mas quanto custa? 

marido de aluguel

Sabemos que realizar uma reforma não é barato. É necessário contratar uma empresa de confiança para planejar e efetuar a reforma, contando com diferentes profissionais. Além disso, é preciso comprar os materiais adequados para o tipo de reforma que será realizada, seja a construção de um novo ambiente, restauração de um cômodo ou reforma de pisos e outras estruturas.

Dessa forma, muitas pessoas acabam não considerando a ideia de contar com um guarda volumes para reforma, acreditando que aumentar ainda mais os custos deste processo pode ser problemático no futuro. Entretanto, é importante ter em mente que esse tipo de serviço pode ter um ótimo custo benefício, com valores bastante acessíveis, principalmente levando em consideração o que ele oferece.

Os valores dos boxes de guarda volumes costumam variar bastante, levando em consideração diferentes aspectos:

  • Região;
  • Tamanho do boxe;
  • Tipo de pertences que serão armazenados;
  • Tempo de contrato.

Naturalmente um guarda volumes na cidade de São Paulo, por exemplo, é mais barato do que em uma cidade do interior, visto que, o custo de vida entre os municípios é diferente. 

Para encontrar um guarda volumes para reforma que valha a pena para você, é necessário fazer uma avaliação prévia das suas necessidades, quantidade e tipos de móveis e condições financeiras. 

É normal que uma empresa que cobre mais caro pelo self storage (guarda volumes) tenha mais espaço para armazenamento, possua uma vigilância 24 horas especializada e que garanta total segurança e privacidade para você. Ao mesmo tempo, dependendo do tempo de reforma da residência e da quantidade de móveis que precisam ser armazenados, um boxe mais barato pode ser uma solução interessante. 

Conte com a Noli

carregadores em mudança

Agora que você sabe que vale a pena investir em um guarda volumes para reforma, também é preciso ter em mente que contar com empresas especializadas torna esse processo muito mais tranquilo e eficiente. O transporte dos móveis até o self storage, por exemplo, é uma etapa imprescindível para o armazenamento adequado desses itens de valor.

Nesse sentido, é essencial contar com uma empresa que efetue todo esse processo logístico de maneira segura e eficiente, evitando que os móveis sejam danificados durante a movimentação. São diversas empresas que realizam esse tipo de serviço, mas por ser uma etapa decisiva, é essencial escolher uma empresa de renome e reconhecimento.

Dessa maneira, a Noli, empresa que há anos atua no mercado de transporte de móveis para mudanças ou reformas, é a solução ideal. A Noli conta com profissionais reconhecidos, que possuem toda documentação verificada no mercado, prontos para atuar e efetuar esse tipo de serviço de maneira segura e prática.

Ao trabalhar conosco você garante que seus móveis sejam transportados para os guardas volumes sem que eles sejam danificados durante o transporte, mantendo sua qualidade estrutural e durabilidade. 

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.