Dicas de como deixar seu guarda roupa organizado com caixas

Na correria do dia a dia, não é fácil manter a casa organizada. O guarda roupa, por exemplo, é um espaço que facilmente acumula bagunça, muitas vezes pelo excesso de roupas e outros utensílios. Nesse sentido, usar caixas e compartimentos pode ser uma ótima solução. Mas como manter o guarda roupa organizado com caixas da melhor maneira possível?

Bom, muitas pessoas montam seus próprios sistemas para manter seus guarda roupas organizados, seja separando por cor, peça de roupa, estilo do vestuário, tamanho, entre outros. 

Entretanto, mesmo após um bom período mantendo o guarda roupa organizado, basta apenas um dia ruim e de descuido que o armário pode virar uma completa bagunça. Manter o guarda roupa organizado com caixas pode ser uma solução importante pois diminui a possibilidade das roupas se misturarem, impedindo que a bagunça tome conta do seu guarda roupa.

Guarda roupa organizado com caixas de plástico

criança com guarda roupa organizado

O guarda roupa organizado com caixas é ideal para quem possui uma grande quantidade de roupas, calçados e outros itens que são mantidos nesses espaços (documentos, itens de higiene pessoal, etc).

Quando o guarda roupa não possui muitas divisões para armazenar tudo isso, é natural que esses itens se misturem, gerando uma bagunça indesejada e muitas vezes atrapalhando a vida das pessoas, pois elas terão bastante dificuldade para encontrar os objetos necessários no dia a dia.

Entretanto, o guarda roupa organizado com caixas, como as de plástico, são pensados justamente para evitar que isso aconteça. As caixas de plástico permitem um armazenamento organizado de diferentes itens, como roupas pouco usadas, documentos e até sapatos.

Além de ajudar na organização do espaço, compactando e tornando mais fácil de encontrar itens específicos, as caixas de plásticos também são boas por que protegem esses objetos, principalmente contra a poeira e umidade, visto que, podem ser completamente fechadas.

Também é possível adquirir caixas de diferentes tamanhos. Naturalmente, uma caixa para organizar itens como documentos não precisam ser tão espaçosos. Porém, um equipamento para guardar roupas de frio, principalmente durante o verão (enquanto as roupas não são utilizadas), precisam ser maiores. Essa variedade de tamanhos, sem perder suas principais funções de organizar, proteger e guardar, tornam o guarda roupa organizado com caixas uma excelente opção.

Cestos de tecido

cestos para organização

As caixas de plástico possuem uma aparência mais básica, normalmente transparente e em formato quadricular. Porém, elas não são as únicas opções para montar um guarda roupa organizado com caixas. Os cestos de tecido, por exemplo, também funcionam muito bem, principalmente para quem gosta de aprimorar ainda mais a estética do armário.

Como todos os outros cestos, os de tecido ou vime são redondos, e normalmente ficam destampados. Por conta da possibilidade de poderem ser personalizados, ou seja, pintados de diferentes cores, estilos gráficos e até mesmo desenhos que combinem com o tipo de ambiente em que serão utilizados, os cestos de tecido naturalmente deixam o guarda roupa organizado com caixas mais bonito e elegante.

Entre suas principais características, o cesto pode ajudar na organização do espaço do guarda roupa de diferentes maneiras, como na separação de peças de roupas. Você pode optar por colocar as calças em um cesto e as camisas em outro, por exemplo, facilitando na hora que precisar se vestir com mais agilidade.

Outra opção interessante para o uso do cesto de tecido é organizar itens menores, como roupas íntimas, meias ou até mesmo produtos de beleza. Dessa maneira, você distancia essas peças ou produtos que, por serem menores, se perdem com maior facilidade dentro de um guarda roupa bagunçado, se misturando com o restante do vestuário.

Caixas com divisórias

caixas colmeia

No mercado de venda de móveis é possível encontrar distintos tipos de guarda roupas, desde os mais espaçosos, com 3 ou mais divisórias, até os mais compactos, com uma divisória e gavetas. As gavetas, por exemplo, costumam estar presente na grande maioria dos guarda roupas justamente por, na teoria, facilitar a organização.

Entretanto, para quem não consegue manter a organização do guarda roupa no dia a dia, a gaveta pode se tornar um problema. Nos espaços maiores, basta você colocar a roupa no cabide e pendurá-las no cabideiro do armário. Porém , quando esse espaço está cheio, as gavetas se tornam o ambiente que deve armazenar o restante das roupas. 

O problema está justamente na grande quantidade de itens que podem e costumam ser guardados nas gavetas, essencialmente os menores: meias, roupas íntimas, documentos, itens de higiene, maquiagens, jóias, entre outros. 

Todos esses itens misturados e sem um sistema de organização tornam as gavetas caóticas. Nessa situação, certamente você terá dificuldade em encontrar um determinado item em uma situação de necessidade, principalmente quando requer agilidade e rapidez.

Nesse sentido, mais uma vez o guarda roupa organizado com caixas se torna uma solução fundamental. Dessa vez, as caixas com divisórias são a saída mais adequada.

As caixas com divisórias são ideais para organizar gavetas, possibilitando que esses itens de tamanho menor sejam alocados de acordo com a sua preferência. Você pode encontrar facilmente caixas que se encaixem perfeitamente nas gavetas com 6, 8, 10 ou até mais divisorias.

Com isso, basta posicioná-las na gaveta e começar a colocar os itens que você julgar mais difícil de organizar em um ambiente bagunçado, fazendo com que eles fiquem facilmente visíveis no dia a dia, separados em diferentes divisórias. 

 Guarda roupa organizado com caixas

saiba como deixar guarda roupa organizado com caixas

Além de ajudar na organização e proteção de itens corriqueiros, muito utilizado no dia a dia, o guarda roupa organizado com caixas também pode ajudar a armazenar diversos utensílios que não são usados com tanta frequência.

Muitas pessoas são verdadeiras acumuladoras, ou seja, compram itens variados, como roupas, bolsas, sapatos e outros objetos e acabam deixando de lado, utilizando poucas vezes. Esse é um passo que dificulta a organização, pois muitas vezes não há espaço suficiente para guardar esses objetos de maneira otimizada.

Com um guarda roupa organizado com caixas esse problema pode diminuir consideravelmente ou até acabar. As caixas permitem que o armário aumente sua capacidade, possibilitando que você guarde esses objetos sem criar uma bagunça desnecessária. 

As variedades de tamanho das caixas também ajudam você a escolher o que deseja guardar. É sempre importante levar em consideração alguns aspectos para fazer uma escolha assertiva, como as peças de roupa que mais utiliza no dia a da, qual o sistema de organização que você está montando, separar os itens pequenos dos maiores, separar roupas de outros objetos (bolsas, sapatos, jóias), etc.

Conclusão

Como vimos, manter o guarda roupa organizado não é fácil, mas um guarda roupa com caixas pode ajudar nesse processo. Nesse sentido, as caixas organizadoras, como as grandes, pequenas, com divisória, cestos de tecido, entre outros, têm um papel fundamental. As caixas, que tradicionalmente são utilizadas para a realização das mudanças residenciais, ajudando no empacotamento, possuem essa versatilidade. 

Na mudança de uma casa para outra, inclusive, a organização é essencial e, para facilitar esse processo, é importante contar com parceiros preparados para realizar o transporte dos móveis, incluindo guarda roupas e peças de vestuário. Nesse sentido, a Noli é uma empresa referência, com profissionais preparados para te auxiliar na mudança da melhor maneira possível.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.