Veja aqui algumas dicas para embalar louças para mudança

Ao realizar uma mudança de imóvel, é fundamental estar atento a todos objetos que precisam de um cuidado maior e atenção redobrada durante esse transporte, para que não aconteçam imprevistos indesejados. Um dos materiais mais frágeis na mudança de imóvel são as louças.  Com espessuras finas e material frágil, é preciso tomar muito cuidado durante o seu transporte. Para separar os seus materiais que serão encaminhados para a mudança, esteja atento com a segurança, principalmente das suas louças. Estes objetos, quando pouco embalados, podem quebrar. Portanto, vale apontar alguns dos produtos que são necessários para embalar louças para mudança, com toda segurança necessária durante a logística que envolve este processo.

Materiais necessários

crianças empurrando caixas

Para embalar louças para mudança de uma maneira segura, é fundamental ter em mãos os materiais necessários para manter os seus produtos longe de qualquer perigo durante o processo.

O primeiro material fundamental durante esse processo é o plástico bolha. Com ele, é possível garantir que suas louças estarão seguras caso estejam, de fato, envoltas da maneira correta. O plástico bolha é um material que envolve o produto e o protege de eventuais danos que podem estar envolvidos no processo de mudança. Afinal, os seus produtos serão transportados em grandes lotes. 

Outro material que é fundamental para garantir a segurança da sua louça é o papel de jornal. Com uma textura mais grossa, esse material garante maior firmeza e evita danos em caso de algum choque. Portanto, a utilização de plástico bolha e papéis de jornais são os principais materiais para envolver suas louças.

Para armazenar suas louças embrulhadas, é interessante optar por caixas como uma forma de estoque. É fundamental também lacrá-las após colocar as louças com uma fita adesiva. Neste caso, a alternativa mais comum entre as escolhidas são as famosas caixas de papelão, que podemos encontrar, por exemplo, nos supermercados. No entanto, essa opção pode causar danos às suas louças durante o transporte de mudança, além de estourar enquanto é levada entre seu imóvel e o caminhão.

Além disso, caso aconteça, por exemplo, um choque mais brusco durante o processo de mudança, o impacto pode fazer com que suas louças sejam danificadas. Pensando nisso, a Noli elaborou um material específico para esse tipo de transporte. São as caixas de plástico desenvolvidas para o transporte de louças, com a segurança dos seus produtos garantida. Com as caixas de plástico desenvolvidas pela Noli, é possível empilhar suas louças sem a preocupação de algum dano e, além disso, você tem uma garantia de segurança maior do que com as caixas comuns. Além de que ao alugar as caixas, é possível já comprar o plástico bolha e outros materiais de mudança junto com a locação, e tudo é entregue na sua casa sem custo algum. 

Embalar louças para mudança: pratos

embalar louça para mudança

Para garantir a segurança dos seus pratos durante o processo de mudança, é fundamental saber como embalá-los da maneira correta para que, assim, não haja nenhum problema durante essa etapa.

Por se tratar de produtos mais delicados, eles podem se quebrar com muita facilidade. Entre os tipos de materiais mais comuns entre os pratos, estão o vidro, a cerâmica e a porcelana, logo, atenção nestes casos precisa ser ainda maior. 

O primeiro passo para os pratos, portanto, é conseguir identificar a maneira correta de embrulhá-los. Com as dicas que trouxemos para você, temos certeza de que seus pratos estarão seguros durante a sua mudança de imóvel.

Em uma superfície plana, abra uma folha de papel de jornal e, então, coloque o prato por cima. Cubra o seu prato, deixando todo o papel envolvido no produto. Certifique-se também de dobrar bem as laterais dos papéis.

Esse procedimento precisa ser realizado em cada um dos pratos que serão embalados para levar neste momento.

Um outro ponto fundamental é o empilhamento dos seus pratos. Uma maneira segura de deixar os materiais mais seguros é realizar esse agrupamento de maneira vertical, dentro da caixa onde serão transportados.

No caso dos pratos, a utilização de plástico bolha pode ser também um grande aliado. Dessa forma, além de embalar os seus pratos com o papel de jornal, envolvê-lo com o plástico pode ser a garantia de mais segurança.

Embalar louças para mudança: copos

Os copos possuem são ainda mais frágeis que os pratos, pois sua espessura é geralmente mais fina e, assim, é necessário uma cautela ainda maior para evitar qualquer dano neste momento, exigindo cuidados específicos para embalar louças para mudança da maneira correta.

O primeiro ponto para embalar louças para mudança e não quebrar nenhum copo é providenciar uma caixa. Neste recipiente, ficarão distribuídos todos os copos que serão embalados. Em sequência, é fundamental forrar o interior dessa caixa com um material que absorva qualquer tipo de impacto que a mudança pode acarretar nele, o plástico bolha é muito bem-vindo também nesta ocasião.

Ao colocar e espalhar os copos pela caixa, certifique-se de que eles estejam seguros. Para isso, é interessante colocar entre os espaços que sobraram papel de jornal amassado, para evitar qualquer dano. Além disso, esteja atento com as taças de cristal, pois trata-se de um material que possui uma delicadeza ainda maior e, dessa forma, é necessário reforçar a proteção.

Conclusão sobre dicas para o transporte de louças

No momento da mudança, é fundamental garantir a segurança de todos os seus produtos, para isso, conte com a Noli. Possuímos um grupo especializado para fazer toda a sua mudança com tranquilidade que você busca. Além de contar com materiais específicos para realizar esse procedimento, a Noli é constituída por profissionais que possuem toda experiência necessária em mudança de móveis e produtos. Para evitar qualquer problema para embalar louças para mudança ou até mesmo realizar toda a sua mudança de imóvel, a Noli está com você e disponibiliza os melhores serviços disponíveis no mercado.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.