Dicas de como transportar mesa de vidro

Para que uma mudança ocorra sem complicações é necessário muito planejamento. Uma das partes principais neste processo é garantir a segurança dos seus pertences durante o trajeto. O transporte de muitos objetos pode ser feito sem complicações, porém, existem vários itens que precisam ser embalados adequadamente para evitar quaisquer danos. No caso deste artigo, preparamos algumas sugestões de como transportar mesa de vidro em uma mudança.

Já ensinamos a preparar diversos itens para o transporte: objetos frágeis como taças de cristal e quadros, assim como eletrodomésticos, como a televisão, a geladeira e o fogão. Agora é hora de aprender o passo a passo de como transportar mesa de vidro na mudança. Confira a seguir:

Como transportar mesa de vidro: separe os materiais para a embalagem

papel ondulado para transportar mesa de vidro

O primeiro passo ao aprender a como transportar mesa de vidro, de modo que ela esteja protegida de danos durante a mudança, é garantir que cada parte do móvel seja devidamente embalada. Para isso, serão necessários alguns materiais. A maioria deles podem ser encontrados em papelarias ou em lojas de construção, separamos aqui os principais:

O plástico bolha é um dos materiais mais utilizados em mudanças pela sua capacidade de proteção e flexibilidade. No caso da mesa de vidro, ele será responsável por proteger o tampo da mesa de riscos e impactos. Vale lembrar que o papelão ondulado também pode cumprir as mesmas funções do plástico bolha, além de poder ser reciclado posteriormente.

A caixa da Noli também é um item muito bem-vindo nesse momento: ela poderá ser utilizada para armazenar e agrupar as peças menores da mesa, como os pés e parafusos, por exemplo. Não se esqueça de que comprar caixas de papelão não é a melhor opção.

Outro material indispensável é a fita adesiva, afinal, ela será responsável por manter a embalagem fixa e vedada durante todo o transporte. Além disso, caso a mesa seja quadrada ou retangular, cantoneiras de papelão serão muito úteis para proteger os cantos do tampo.

Em uma mudança, a identificação dos pertences é tão importante quanto a sua proteção, seja por facilitar a organização na casa nova ou por evitar danos de objetos frágeis. Por isso, certifique-se de ter etiquetas e uma caneta hidrográfica para deixar claro para você e os demais ajudantes o conteúdo de cada embalagem.

Algumas ferramentas também serão necessárias: será preciso uma parafusadeira (ou uma chave de fenda) para desmontar o móvel. E, por fim, uma fita métrica poderá ser muito útil para medir as dimensões da mesa, assim como as das portas, corredores, escadas, elevadores, etc.

Desmonte a mesa com cuidado

parafusos

Nem sempre é possível transportar uma mesa sem que ela seja desmontada. Em alguns casos, o seu tamanho impossibilita a passagem pelas vias de acesso, ou, ainda, o peso do móvel inteiro pode dificultar o seu carregamento. Portanto, antes de pensar em como transportar mesa de vidro, é preciso prepará-la para isso. 

Dito isso, é hora de desmontar as peças do móvel e embalá-las individualmente.

Primeiramente, remova o tampo de vidro da mesa. Envolva este item com várias camadas de plástico bolha ou papelão ondulado. Os cantos da mesa são os mais frágeis, por isso, dedique a eles um cuidado especial, colocando neles as cantoneiras de papelão. Não se esqueça de fixar o material com bastante fita adesiva para que ele não saia. Para uma proteção adicional, você ainda pode enrolar o tampo com um cobertor espesso. Por fim, certifique-se de colocar uma etiqueta na embalagem que indique que o item é frágil.

Depois de embalar o tampo de vidro, examine os pés e a armação da mesa para descobrir se existem mais peças removíveis. Desparafuse as partes e envolva cada uma com plástico bolha. De preferência, tente colocar todas as peças da base juntas em uma caixa de papelão e identifique-a. Desse modo, vai ficar mais fácil na hora de montar o móvel novamente.

Por fim, não se esqueça de guardar cada parafuso removido, afinal, eles serão utilizados mais tarde.

Transporte de forma correta

mudança dentro de caminhão

Desmontar e embalar a mesa é apenas uma parte do processo de como transportar mesa de vidro adequadamente: o carregamento (e descarregamento) do item, assim como o seu transporte no veículo de carga também devem ser realizados com muito cuidado e atenção.

O transporte da base da mesa é simples, porém, o tampo de vidro pode exigir cuidados adicionais. Dito isso, não tente carregá-lo sozinho até o veículo! Qualquer descuido pode causar estragos no objeto e ferimentos. Portanto, peça ajuda de amigos ou de profissionais.

Na hora de posicioná-lo no baú de carga, certifique-se de que o tampo permanecerá imóvel durante o trajeto. Para isso, utilize cordas com ganchos para fixá-lo adequadamente ou deixe-o encostado em outros objetos. Além disso, verifique se nenhum outro item poderá cair ou bater no tampo da mesa.

Foi possível perceber que entender como transportar mesa de vidro envolve não só o transporte, mas uma série de atividades, como a desmontagem, embalagem e carregamento. Dito isso, o jeito mais fácil de fazer isso é contratar uma empresa especializada. E, nisso, a Noli pode lhe ajudar!

A Noli Fretes é uma plataforma digital que pode conectar você ao motorista ideal para realizar a sua mudança. O aplicativo, disponível para Android e iOS, coleta todas as informações do seu transporte, como a data, os locais de origem e destino e os itens que serão levados. Além disso, você pode indicar quantos funcionários serão necessários para ajudar com o carregamento e você pode, inclusive, solicitar serviços adicionais, como desmontagem e montagem de móveis e embalagem, por exemplo. 

Tudo isso pode ser feito de forma 100% online, sendo que o orçamento é calculado detalhadamente e com antecedência, evitando quaisquer surpresas na hora do pagamento. Portanto, não adie mais a sua mudança: acesse a Noli e evite dores de cabeça!  

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.