Entenda como transportar freezer vertical

O transporte de eletrodomésticos maiores é a parte mais difícil de uma mudança, além de que freezers e geladeiras são objetos importantes até o último dia no imóvel antigo e no primeiro dia do imóvel novo. Sendo assim, ele será um dos últimos móveis a serem preparados para a mudança, entretanto é preciso tomar algumas precauções dois dias antes. Nesse conteúdo foi separado tudo que é preciso saber de como transportar um freezer vertical.

A geladeira, ou freezer vertical, necessitam de muito cuidado na hora do transporte, visto que possuem detalhes no seu funcionamento, em suas partes, que são muito sensíveis a certos tipos de movimento, algo que o morador deve estar atento para que nada atrapalhe o funcionamento do aparelho posteriormente.

Preparação antes do dia da mudança

Antes de pensar na mudança, algo que também é fundamental para saber como transportar freezer vertical, é a preparação para o evento. Como pede o protocolo em todos os itens que serão enviados, é necessário a limpeza do freezer. Uma limpeza profunda e cuidadosa, que não garante nenhum resto que pode causar o deterioramento interno do produto. Isso é exigido para que o freezer não passe por colisões internas durante a mudança.

Obviamente, para que a limpeza seja feita, também é exigido o descongelamento e esvaziamento total do freezer. Assim, quando ele chegar no novo endereço, estará pronto para acostumar todos os motores e óleos que fazem ele funcionar perfeitamente.

Como embalar freezer para a mudança

homens carregando mudança

A embalagem, o último processo antes da mudança, é também essencial. O mais recomendado para quem não sabe como transportar freezer vertical, é o embalamento em plástico bolha, de todo o item. Isso garante a proteção do aparelho e das suas propriedades internas contra colisões possíveis em acidentes.

Se for adicionado também um pallet de madeira embaixo da geladeira, a proteção é ainda maior, visto que será praticamente anulado o contato do eletrodoméstico com outros itens no veículo de transporte da mudança. É do interesse de todos garantir que os itens dentro do caminhão de transporte estejam intactos durante toda a viagem, e para isso é necessário a colaboração total do morador na hora da embalagem dos seus pertences.

Como transportar freezer vertical

como transportar freezer vertical

Durante a mudança vem a parte mais importante: saber como transportar o freezer vertical. Para que o seja absolutamente correto, a geladeira deve ser transportada verticalmente durante todo o processo, e isso vale para qualquer momento durante a mudança. Ao lidar com objetos como o freezer vertical, é importante notar que o seu funcionamento é todo baseado em como está posicionado.

Isso acontece porque o freezer possui sistemas de motores e óleos sensíveis, que funcionam com base em como o óleo está em relação ao resto dos canos que o transporta. Para leigos isso é uma informação que geralmente passa batida, mas trata-se de algo essencial na hora de saber como transportar freezer vertical, que garante o funcionamento do eletro.

Geralmente, o que é de conhecimento da maioria dos moradores é que o freezer deve estar desligado por um tempo durante a mudança, porém as pessoas normalmente não sabem o porquê disso. Não saber como funciona o interior do produto e lidar com esse tipo de informação pode acabar afetando mal o produto até mesmo do morador cauteloso que desliga o freezer.

Porque o que realmente acontece, é que o óleo armazenado durante todo o tempo de uso da geladeira permanece em uma posição que permite vazão e funcionamento perfeito dos canos e do motor. Funciona basicamente como um sistema fechado e sensível. Portanto, a inclinação do produto, mesmo com ele desligado, é altamente problemática para ele, visto que pode alterar a posição do óleo, e assim entupir e até mesmo impedir o funcionamento do motor.

Por isso mesmo, é vital que o morador não incline, e muito menos deite o freezer, a posição vertical deve ser mantida e preservada totalmente. Durante todo o processo, enquanto se mantém o item em sua posição original, ele então deve estar desligado, para que seja ligado novamente quatro horas depois de estar estabelecido na nova casa. Isso vai garantir finalmente a qualidade do óleo contido dentro do freezer.

O importante em saber como transportar freezer vertical está justamente em saber como essa tecnicidade básica existe e funciona. Somente assim as pessoas cautelosas podem compreender realmente como funciona o produto e evitar qualquer tipo de acidente no futuro. Algo que pode garantir também o aprendizado a respeito de outros itens sensíveis dentro do próprio lar, assim preservando ele cada vez mais.

Algo que é importante também é escolher quem fará a sua mudança. Muitas pessoas não têm acesso a um veículo capaz de transportar tudo aquilo que vai precisar durante a mudança, principalmente itens importantes e que requerem cuidado como a geladeira. Ao correr para o mercado a dúvida a respeito de quem será capaz de organizar apropriadamente as suas coisas também surge.

E é para isso que a Noli trabalha, para garantir esse conhecimento a respeito de como transportar freezer vertical e de como lidar com ele durante toda a viagem. Com o compromisso de estar no mercado para juntar atendimento e praticidade, a Noli compreende todas as exigências que uma tarefa sensível como essa pode ter.

Com serviços especializados e adaptados de atendimento, você pode agendar a sua mudança quando quiser, ao mesmo tempo que organiza todos os seus itens de acordo com as suas exigências. Informando a Noli sobre os eletros e móveis transportados, ao mesmo tempo que seguindo as instruções básicas na hora de embalar sua mudança, é garantido o caminhão que cabe e comporta tudo que você precisa para se sentir em casa no novo lar. Todos os protocolos descritos serão seguidos conforme todos os moradores precisam para terem o conforto que merecem.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.