3 dicas de como pregar quadro na parede

Comprar um quadro é sempre recheado de muita felicidade. Além de decorar o seu espaço com uma obra de arte, é possível enquadrá-lo em um local que preencha o ambiente e o deixe mais bonito. No entanto, uma das grandes dificuldades neste momento é saber pregar o quadro na parede sem muitos problemas. Existem diferentes situações que podem complicar quem está disposto a pregar um quadro novo em sua parede. Portanto, seja cuidadoso com problemas que podem desencadear este cenário, e não encontre dificuldades para pregar um quadro na parede. Para isso, é necessário estar atento a algumas dicas e não perder o controle da situação. 

Considerar os diferentes tipos de materiais que precisam ser utilizados é um primeiro ponto fundamental para encontrar a melhor solução de como pregar quadro na parede sem nenhum empecilho. No entanto, outros fatores podem complicar uma situação que, à primeira vista, é classificada como simples pela maioria das pessoas. Portanto, esteja atento às dicas de como pregar quadro na parede.

Como pregar quadro na parede sem furadeira

como pregar quadros na parede

Quando pensamos em uma maneira de como pregar quadro na parede, o primeiro material que vem em mente é, sem dúvidas, a furadeira. Afinal, esta é responsável pela manutenção de pregos e brocas que sustentam o quadro. Assim, é possível desenvolver uma prática simples e objetiva de como pregar quadro na parede com o material disponibilizado pelas furadeiras

Porém, você sabia que é possível realizar esta atividade sem a utilização dessa ferramenta? Para isso, é fundamental conhecer o tipo de material que será utilizado para pregar o seu quadro na parede. Vale ressaltar que, neste caso, a parede não será danificada. Afinal, não será usada nenhuma furadeira.

Este caso, por exemplo, pode ser muito bem aplicado para pessoas que não possuem intenção de danificar a parede dos seus imóveis, por ter receio ou precaução com o que pode acontecer futuramente. Outra situação que se enquadra nesse contexto são de pessoas que estão em imóveis alugados e não desejam furar a parede. Desta maneira, o inquilino preserva o espaço e tem a possibilidade de decorar o seu lar sem grandes problemas.

Vamos, portanto, às dicas de como pregar quadro na parede sem furadeira? Existem diferentes tipos de acessórios que sustentam um quadro e não danificam a parede onde ele ficará pregado.

O primeiro objeto é o gancho adesivo, que é colado na parede e tem um auxílio para manter o quadro pregado sem maiores problemas. É possível encontrar esse produto em marcas famosas que trabalham com esse tipo de material. Além do gancho, outros objetos como o suporte adesivo para quadros, o fecho metálico e a fita dupla face são bons exemplos de materiais que podem ser utilizados para pregar quadros na parede sem o uso da furadeira.

De uma maneira resumida, existem diferentes tipos de materiais, de consistência adesiva no geral, que são utilizados nestes casos e ajudam a encontrar uma maneira simples de como pregar quadro na parede de uma maneira alternativa. No entanto, um último exemplo muito bem explorado é também o apoio sobre móveis dentro do espaço. É um caso que vem sendo utilizado com frequência e também destaca o seu quadro sem a utilização de furos na parede.

Aventurando-se com a furadeira

Já se o seu caso é diferente e, dessa forma, você pretende furar a parede e garantir o seu quadro naquele espaço definido anteriormente, é fundamental prestar atenção nas dicas para a utilização da furadeira.

O primeiro passo nesse tipo de desafio é, claro, definir qual será o local onde ficará pregado o seu quadro. Assim, certificar-se de que a área escolhida não acarreta em nenhum problema para o espaço é importante também. Com o local e espaço bem definidos, é preciso, agora, entender como pregar quadro na parede com a utilização de uma furadeira. Afinal, o produto causa um dano na sua parede e, dessa forma, é importante não errar durante o processo.

Além de definir o espaço onde o quadro ficará pregado, existem algumas regras gerais que podem ser contempladas antes de você escolher, de fato, qual será o local mais adequado para a instalação. É recomendável, portanto, que o quadro fique a uma altura de pelo 1,60 metros de distância do chão. Assim, não haverá um desconforto visual por parte de nenhum visitante na sua casa quando admirar o seu belo quadro.

Após a demarcação correta e revisada, separe de maneira cautelosa todo material que você precisará utilizar para realizar o furo que deixará o seu quadro pregado na parede do seu ambiente. Pregos, buchas e a furadeira serão fundamentais nesse momento. 

Antes de efetivar o furo no espaço, é interessante também demarcar o lugar onde será aplicado o prego que sustentará seu novo quadro. Para isso, pegue o quadro e realize a simulação de maneira precisa do espaço onde o quadro ficará instalado. Neste momento, com uma caneta ou algum marcador, indique o local preciso de onde deve ser furada a parede.

Pronto, resta agora você realizar o furo e, então, colocar seu novo quadro no espaço em que desejou. Seguindo todas essas dicas de como pregar quadro na parede com a furadeira, é pouco provável que haja algum imprevisto.

Como pregar conjunto de quadros

como pregar composição de quadros

Caso a parede já possua outros quadros ou, neste caso, a ideia seja colocar um conjunto de peças simultaneamente, é importante estar atento a algumas dicas para que o arranjo destes fique impecável e sem problemas. 

Neste caso, é fundamental compreender qual será a estética implementada dentro da instalação do conjunto de quadros. Assim, será possível definir os espaços corretos para sua utilização e demarcação. Um espaço muito bem delimitado e padronizado entre os quadros é, inclusive, um dos pontos fundamentais para que exista uma harmonia visual e estética no espaço decorado pelos mesmos. 

No contexto de como pregar quadro na parede com ou sem furadeira, o conjunto de quadros segue as mesmas regras pré-estabelecidas nestes dois casos mencionados acima no texto. Além disso, utilizar o mesmo padrão de tamanho mínimo de 1,60 metro acima do chão é fundamental também neste caso. Dessa forma, o arranjo dos quadros irá, com certeza, chamar a atenção.

Portanto, é fundamental que as dicas sejam seguidas para que, assim, não exista nenhum problema durante o processo de como pregar quadro na parede em diferentes ocasiões e contextos.

Caso você esteja de mudança, a Noli está ao seu lado com profissionais capacitados para te auxiliar no transporte de todos os seus quadros sem maiores problemas, e com a segurança que você e seus produtos merecem.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.