4 dicas de como organizar closet aberto no pós-mudança

Para quem gosta de um ambiente limpo, confortável e acolhedor, nada melhor do que manter a organização da casa em dia. No entanto, existem momentos em que simplesmente não temos tempo para se preocupar muito com isso, como é o caso do momento da mudança. Até por isso, esse pode ser o instante ideal para você aprender como organizar closet aberto. 

Isso quer dizer, em armários convencionais fechados, as coisas podem até ficarem arrumadas logo no pós-mudança, mas a organização é bem mais difícil de manter. Não somente por um closet aberto ser necessariamente exposto, mas também pelo fato de conseguir visualizar melhor cada peça de roupa. 

Ou seja, se você gosta de organização e não vê a hora de se acomodar na nova casa, confira abaixo 4 dicas importantíssimas de como organizar o closet aberto desde o princípio. O intuito é manter a organização e a limpeza das formas mais práticas possíveis, otimizando tempo e lhe deixando mais à vontade, ainda mais em um momento desassossegado como o da mudança.  

  1. Invista em organizadores

Existem muitos tipos e tamanhos de closet aberto, entretanto, o gosto de cada um na hora de organizar conta muito. Afinal, é você quem vai utilizar aquele espaço. Ademais, cada pessoa tem o seu tempo na escolha da roupa, na arrumação e até mesmo na organização. Até por isso, investir em organizadores pode ser um facilitador interessante.

Ou seja, um dos primeiros passos a se dar para descobrir como organizar closet aberto é a compra desses itens, já que eles te ajudam a separar melhor não só o tipo de roupa, mas também colaboram com a boa aparência do ambiente. Os mais comuns são os seguintes: 

→ caixas; 

→ cabides especiais; 

→ colmeias para roupas íntimas e outras roupas menores; 

→ caixas especiais para sapatos.

  1. Organize pensando no dia-a-dia

Outro ponto fundamental para quem está aprendendo como organizar closet aberto é pensar em como isso interferirá no seu dia-a-dia. Aliás, todos nós temos aquelas roupas mais de ficar em casa, aquelas que nós mais usamos e aquelas que só são utilizadas em circunstâncias especiais. 

Dito isso, além da organização de um closet aberto ser parte da decoração do cômodo, a disposição dos itens também tem que ser feita de modo que facilite a sua vida. Isso quer dizer, não basta o closet ser todo organizado e você não otimizar seu tempo em função disso. 

Além disso, no pós-mudança é sempre importante já separar as roupas também pensando nas estações do ano. Resumindo, não colocar roupas de inverno misturadas com roupas de verão talvez seja o grande exemplo de algo a se pensar. 

  1. Contrate uma personal organizer 

Por mais que estejamos falando de um ambiente pessoal, pode ter certeza que contratar organizadores profissionais facilitará bastante o seu trabalho. Afinal, dependendo do tamanho do seu closet, a opção por deixar na mão de gente que entende pode ser vantajosa. Além do que, em um momento tão estressante quanto o pós-mudança, esses profissionais podem te ajudar em outros espaços da casa.

Além de geralmente fornecer todos os organizadores mencionados acima no texto, eles sabem exatamente como organizar closet aberto. É feita uma solução inteligente e funcional adequada à rotina do cliente. Ou seja, existe toda a consultoria prévia, para que tudo fique exatamente como foi pedido. E por ser um serviço que traz muito conforto, ele vem crescendo e ganhando novas empresas que fazem , logo cada vez mais está ficando mais acessível.

  1. Não tenha pressa!
4 dicas de como organizar closet aberto no pós-mudança

Em um momento como esses, a coisa que nós mais queremos é finalizar o processo desgastante da mudança. Entretanto, assim como em todos os âmbitos de nossa sociedade, a pressa nunca é recomendada. Até porque, como a mudança muitas vezes é um marco em nossas vidas, não tem porque apressar aquilo que, uma hora ou outra, precisará ser feito e também porque uma vez bem feito não precisará ser refeito, apenas que seja dado a devida manutenção.

Ou seja, talvez a principal dica seja deixar para ler “como organizar closet aberto” somente depois de já ter arrumado quase todo o restante da mudança. Outro ponto importante no que se diz respeito à arrumação é a limpeza, esse é o ponto de extrema importância, primeiro se limpa todo o closet, as roupas, os sapatos, bolsas e então se começa a penas na organização e na disposição dos objetos.

Além disso, se a intenção do closet é justamente facilitar a sua vida depois de arrumado, não faz sentido aprender como organizar closet aberto e utilizá-lo de qualquer jeito, é essencial não ter pressa tanto na organização, quanto na limpeza e manutenção do bom estado. 

Conclusão sobre as 4 dicas de como organizar closet aberto no pós-mudança

Portanto, podemos dizer que você tem tudo o que precisa saber sobre como organizar closet aberto, agora é só escolher a sua opção favorita e começar a usufruir do seu mais novo espaço

Dito isso, uma outra dica importante diz respeito à importância da luz no ambiente. Afinal, muitas vezes as consultorias precisam saber se existe ou não luz natural no ambiente, já que facilita muito e ainda reduz o uso de energia. Isso porque, como os armários tradicionais possuem portas, muitas vezes a posição do closet nem leva em conta esse fator. 

Enfim, se você já optou pelo closet aberto, siga os passos sobre como organizar closet aberto e aproveite para desfrutar de todas as vantagens desse tipo de armário. Entretanto, lembre-se sempre de trabalhar para mantê-lo limpo, já que suas roupas também ficarão mais expostas.
E se você ainda não se mudou, você precisa baixar o app da Noli!
Baixe agora mesmo e não perca a oportunidade de fazer a mudança de forma mais rápida, prática e eficiente, além de poder incluir serviços extras e que irão facilitar muito sua mudança como: desmontagens e remontagens de móveis, ajudantes de mudança, içamento de móveis, alugueis de caixas resistentes e grandes e muito mais!
Se quer mais dicas de organização, mudança e de dia a dia de manutenção na sua casa, nos siga no instagram!

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.