Um dos itens que merecem mais atenção durante o transporte da mudança é a televisão. Além de ser um dos eletrodomésticos mais caros, o material de que a tela é feita e o formato do objeto deixam ela muito sensível a arranhões e choques. Para evitar quebrar ou danificar o objeto, é indispensável que a sua embalagem seja feita corretamente, por isso é preciso saber como embalar corretamente TV para mudança.

Já ensinamos as melhores maneiras de preparar outros itens frágeis para o transporte, como o fogão e a geladeira. Nesse artigo, vamos mostrar o passo a passo de como embalar TV para mudança. Confira na sequência: 

1.   Tire foto dos fios na hora de embalar TV para mudança

tirar foto dos fios da tv para mudança

É muito comum que a televisão esteja conectada a outros aparelhos eletrônicos, como leitores de DVD ou Blu-Ray, sistemas de alto falantes, video games, modems de internet, entre outros. O ideal é remover todos eles para evitar danos durante o carregamento e transporte. Porém, antes de começar a tirar, pense que pode ser um pouco confuso conectá-los depois, por isso, a nossa primeira sugestão de como embalar TV para mudança é conhecer bem cada cabo que fica plugado no aparelho.

Tirar uma foto da parte traseira do objeto pode ser uma boa maneira de saber onde cada fio se encaixa para facilitar o processo de instalação na casa nova. Somente depois disso que você poderá remover cada um dos cabos e colocá-los, preferencialmente, todos em uma caixa separada. Não recomendamos guardar os fios na mesma embalagem da televisão, pois eles podem ser pressionados pelo peso do objeto, além de poderem causar riscos. Também considere rotular cada um para saber qual é de cada aparelho e evitar confusões.

Finalmente, se a TV tiver algum fio que não pode ser removido, como é normalmente o da alimentação elétrica, enrole-o e fixe-o com fita adesiva na televisão para ele não ficar solto e correr o risco de que alguém tropece.

2. Separe os materiais

transportar tv em mudança

Depois de guardar os cabos e fios do aparelho, o próximo passo do processo de como embalar TV para mudança é remover as peças soltas. Se ela estiver presa em um suporte de parede, leia o manual para tirar do jeito certo. De preferência, peça ajuda para outra pessoa, pois se ela for muito pesada você pode se desequilibrar, quebrar a TV e ainda se machucar. Em seguida, embale o suporte com plástico bolha e deixe-o separado da televisão na caixa dos fios, por exemplo.

Agora sim, vamos cuidar da parte principal (e a mais frágil) do eletrodoméstico. O ideal seria utilizar a própria caixa original da televisão para transportá-la, já que ela foi feita para isso. Mas se você já tiver jogado fora não tem problema: uma caixa de papelão resistente de um tamanho parecido também funciona. 

Antes de colocar na caixa, enrole a TV com várias camadas de plástico bolha, papelão ondulado ou, inclusive, com um edredom espesso. Se a caixa for muito larga, não se esqueça de forrar o fundo com algum tecido para que o aparelho não se mova no transporte.    

3. Use amortecimento ao embalar TV para mudança

como embalar tv

Outra parte importante do processo de como embalar TV para mudança é se certificar de que o aparelho estará seguro dentro da caixa. Para isso, acomode-a com cuidado no fundo que você forrou.

Para amenizar os possíveis impactos durante a viagem, colocar bastante flocos de isopor é o ideal. Caso não tenha esse material, não tem problema. Pode fazer o mesmo com roupas e panos, desde que isso impeça que o aparelho tenha contato direto com as paredes da caixa. Não se esqueça de dar uma atenção especial para a tela, já que essa é a parte mais sensível.

Finalmente, certifique-se de fechar bem a caixa para que ela não abra no caminho. Por isso, use bastante fita adesiva na tampa ou em qualquer parte mais frágil da embalagem.

4. Identifique a caixa

identifique a caixa da sua tv

Não adianta aprender como embalar TV para mudança da forma correta se, quando chegar na hora da mudança, a caixa não tiver alguma indicação de que ela deve ser manuseada e posicionada no veículo de transporte com cuidado.

Especialmente quando a mudança vai ser feita por outras pessoas, é muito importante que se escreva “frágil” na embalagem ou coloque um adesivo bem visível. Caso contrário, a caixa da TV será tratada como as outras e pode não ser fixada corretamente no veículo de transporte ou, inclusive, outras caixas poderão ser empilhadas em cima dela.

Mudar de casa é um processo que, por si só, exige muita organização. Escolher o imóvel ideal para a sua situação, selecionar e embalar os pertences, realizar o transporte da mudança, mobiliar a nova casa: cada uma das etapas devem ser pensadas com calma para que nenhum imprevisto ocorra e que essa nova fase comece bem. 

Saber como embalar TV para mudança pode ser bem oportuno, porém atualmente existem outras alternativas. Uma forma de diminuir ao máximo a chance de danificar a sua televisão ou qualquer outro pertence durante a mudança, é deixar o trabalho para uma transportadora capaz de realizar a embalagem devidamente e fazer o transporte de forma segura e confiável

O jeito mais fácil de encontrar as empresas mais adequadas e por um preço justo é utilizar o aplicativo da Noli, disponível para download na Google Play Store e na App Store da Apple.

A plataforma coleta todas as informações sobre a sua mudança, incluindo os endereços de origem e destino, dados da carga e quaisquer particularidades. Depois disso, o aplicativo seleciona as empresas mais bem avaliadas e equipadas com todos os materiais e ferramentas necessárias para realizar um transporte seguro. Para cada transportadora, a Noli calcula automaticamente o orçamento do serviço, permitindo que o usuário compare e escolha a melhor opção. Vale lembrar que, por enquanto, a plataforma só atende a Grande São Paulo. Não adie mais sua mudança: baixe o app e evite dores de cabeça!

Nos siga nas redes sociais para ficar por dentro dos novos conteúdos e dicas da Noli.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *