Descubra como embalar sapatos para mudança

A mudança residencial costuma ser um acontecimento muito esperado. Para que tudo ocorra de modo descomplicado é preciso estar atento a uma série de detalhes e planejar com antecedência. Dito isso, uma das etapas mais importantes é saber organizar bem os pertences que irão para a casa nova, de modo que eles não se danifiquem durante a viagem e o carregamento. Para facilitar essa parte do processo, preparamos um artigo sobre como embalar sapatos para mudança.

Em outros artigos, já ensinamos a como realizar a embalagem de vários outros itens, como cadeiras, taças de cristal e quadros de arte, por exemplo. Para a maioria dos modelos de calçados, esse processo é relativamente simples. No entanto, o volume de pares pode ser grande e é preciso ter organização para que nenhum se perca durante as etapas do procedimento.

Portanto, se você está planejando se mudar, não perca nossas dicas valiosas de como embalar sapatos para mudança. Confira-as a seguir:

Faça uma limpeza geral

sapatos no hall da casa

Antes de aprendermos a como embalar sapatos para mudança, é preciso se atentar a alguns detalhes que podem simplificar todo este processo. Portanto, em primeiro lugar, esvazie os seus armários e separe os seus calçados entre três categorias: os que você levará para a nova casa, os que você doará e os que irão para o lixo.

Só coloque na primeira categoria aqueles que você planeja utilizar e, além disso, aproveite a oportunidade para limpá-los, para que você não tenha que se preocupar com isso depois da mudança.

O calçado é um dos tipos de itens mais procurados por instituições de doação, afinal, muitas pessoas vivem em situação de necessidade e não têm condições financeiras de comprar sapatos. Por isso, selecione aqueles pares que não usa mais e que estão juntando poeira no fundo do armário. Grande parte dos calçados podem ser reaproveitados: masculinos, femininos, infantis, chinelos, etc. Além de essa ser uma forma de liberar mais espaço para a casa nova, você estará realizando uma ação solidária!

É importante dizer que os pares destinados à doação não devem estar em péssimas condições. Portanto, para finalizar essa etapa, aproveite a oportunidade para jogar fora sapatos com rasgos e furos.

Como embalar sapatos para mudança 

mulher embalando sapatos

Depois de selecionar e limpar os pares que você levará para a sua nova casa, é hora de aprender a, de fato, como embalar sapatos para mudança. Para isso, você precisará apenas de alguns materiais: folhas de jornal ou plástico bolha e fita adesiva.

A embalagem da maioria dos sapatos não apresenta segredos: basta envolver a parte externa do calçado com algumas camadas de jornal ou de plástico bolha. Tente deixar o material bem firme no item para que ele não se solte durante o trajeto, caso necessário, fixe a embalagem com a fita adesiva. 

No caso de calçados mais frágeis como sapatos sociais e de salto alto, dê atenção especial às partes mais sensíveis. Por exemplo, no caso do sapato de salto alto, enrole bastante plástico bolha na parte do salto para que ele não se quebre.

Caixas para embalar sapatos para mudança

casal preparando mudança

Uma outra alternativa ao embalar os seus calçados para o transporte é utilizar as caixas de sapato. Para isso, repita o procedimento descrito no tópico acima e proteja os pares com papel de jornal ou plástico bolha. Em seguida, coloque-os nas suas caixas, caso você ainda as tenha.

Vale lembrar que transportar os seus sapatos nas caixas pode até ser uma forma mais organizada, mas essa estratégia ocupa mais espaço no veículo de mudança. Portanto, se o baú do caminhão não for muito grande, essa pode não ser a melhor solução.

Caixas Noli

saiba como embalar sapatos para mudança

Foi possível perceber que utilizar jornais e as caixas próprias de calçados podem ser maneiras eficientes de como embalar sapatos para mudança. Dito isso, se você quer garantir que nenhum par se danifique durante o processo e que a sua mudança aconteça sem complicações, existe uma outra solução: alugar uma caixa Noli!

A caixa Noli é ideal para carregar sapatos, livros, roupas e muitos outros itens de mudança. Esse produto é composto por um plástico resistente capaz de proteger de choques e suporta até 150 kg. Com 45 cm de altura, 55 cm de largura e 45 cm de profundidade, a caixa Noli possui o volume total de 100 litros, o que permite armazenar até 24 pares de sapatos, otimizando muito o espaço no caminhão de mudança.

Além disso, ao solicitar uma de nossas caixas, você receberá um kit com lacres e etiquetas de identificação, para que você possa transportar os seus sapatos de maneira segura e organizada. Vale lembrar que o serviço de entrega e retirada é totalmente responsabilidade da Noli, sem cobrar custos adicionais. Já o pagamento pelo aluguel das caixas pode ser realizado à vista em boleto ou em até 3 vezes no cartão de crédito.

família em mudança residencial

Aprender a embalar sapatos para mudança é uma estratégia muito útil para quem vai cuidar do andamento da própria mudança. No entanto, sabemos que isso nem sempre é possível. Principalmente em casos em que a mudança envolve o transporte de muitos itens, a melhor solução é contratar profissionais especializados para garantir que o processo ocorra sem complicações. 

Existem muitas empresas capazes não só de realizar o transporte dos seus pertences, mas que também podem se responsabilizar por outras etapas, como a que envolve organizar e embalar os seus itens para a mudança. Dito isso, para encontrar uma empresa confiável e que ofereça um preço justo, é fácil: é só baixar o aplicativo da Noli!

Disponível para Android e iOS, o app da Noli funciona da seguinte maneira. Primeiramente, o usuário informa todos os dados sobre a sua mudança: data do serviço, endereços dos locais de origem e destino e, principalmente, uma lista descritiva com todos os itens da mudança. Em seguida, é possível solicitar serviços adicionais como a embalagem, o içamento de carga, a desmontagem de móveis, funcionários a mais para ajudar com o carregamento, entre outros.

Assim que o usuário confirmar a solicitação, a Noli seleciona os motoristas mais adequados para o serviço e calcula automaticamente o orçamento final, sem surpresas na hora da cobrança. 

Portanto, se você não quer se preocupar com aprender a como embalar sapatos para mudança e prefere deixar toda a responsabilidade nas mãos de uma empresa especializada, acesse o app da Noli e evite dores de cabeça!

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.