Como embalar máquina de lavar para mudança

Se você já fez uma mudança residencial, você sabe que não é uma tarefa simples. Além da dificuldade de escolher um imóvel que se adequa aos seus gostos e poder aquisitivo, o transporte de seus pertences pode ser algo bem trabalhoso se não for devidamente planejado. Saber como embalar máquina de lavar para mudança e afins é essencial.

Selecionar os itens e prepará-los para a mudança, garantindo que nada será perdido ou danificado durante a viagem exige inúmeros cuidados. Preparar objetos pequenos e frágeis como as taças pode ser trabalhoso, porém o mesmo é verdadeiro para a maioria dos eletrodomésticos

Já explicamos sobre as melhores maneiras de preparar o fogão e a geladeira para evitar que sofram amassados e riscos durante o transporte. O caso da máquina de lavar não é muito diferente. Por ser um objeto grande e pesado, o seu manuseio pode encontrar alguns obstáculos. Além disso, se ela estragar, o seu conserto ou substituição podem ser bem caros. Por isso, selecionamos algumas sugestões de como embalar máquina de lavar para mudança. Confira na sequência. 

Primeiros passos para transportar a máquina de lavar 

homem embalando máquina de lavar para mudança

Antes de pensar em como embalar máquina de lavar para mudança e o transporte deste valioso eletrodoméstico, será necessário tomar algumas medidas indispensáveis.

Primeiramente, selecione no painel do aparelho a opção de drenagem de água, afinal, transportar a máquina com água dentro irá deixá-la mais pesada e, inclusive, pode acontecer de o líquido escorrer para os lugares errados e danificar alguma parte durante o trajeto. Portanto, direcione a mangueira para uma pia ou para um recipiente, caso você tenha o costume de reaproveitar a água, até que o objeto se esvazie.

Realizado o esgotamento da água, desligue a máquina da tomada para não correr perigo de tomar choque ao manuseá-la. Do mesmo modo, desconecte a alimentação de água

Em seguida, remova todos os fios e mangueiras e coloque-os juntos em uma caixa de papelão. Escreva “acessórios da máquina de lavar” (ou algo semelhante) na embalagem para facilitar na hora de instalar na casa nova. Já no caso dos cabos que são fixos, como costuma ser o caso da alimentação de energia, enrole-os e prenda-os na parte principal do eletrodoméstico com fita adesiva. Desse modo, ninguém vai tropeçar neles durante o carregamento.

Somente depois desses passos que você poderá cuidar de como embalar máquina de lavar para mudança. O que nos leva à próxima parte:

Como embalar a máquina de lavar para mudança

interior de uma máquina de lavar

Utilizar a caixa original do eletrodoméstico seria a melhor alternativa por ela ter sido feita para protegê-lo de impactos. No entanto, como essa embalagem raramente é guardada por muito tempo depois da compra, existem outras opções.

Uma delas é colocar a máquina em cima de um palete. Podendo ser encontrados em lojas de construção, por exemplo, os paletes são plataformas feitas geralmente de madeira, apesar de existirem alguns feitos de plástico ou metal. O eletrodoméstico deve ser fixado firmemente em cima através do uso de cordas com ganchos. Isso impedirá que o objeto deslize durante a viagem.

Depois disso, a máquina deve ser envolvida com algumas camadas de mantas ou cobertores. Não se esqueça de tampar tanto as laterais quanto a parte superior. Em seguida, aplique algumas camadas de plástico bolha para garantir que o item estará a salvo de choques.

Por fim, se você tiver protetores de espuma, eles podem ser colocados nos cantos do eletrodoméstico para uma proteção extra.

Parafusos de segurança

Uma medida adicional no processo de como embalar máquina de lavar para mudança é o uso de parafusos de segurança. Se você não comprou uma máquina usada, você pode se lembrar de que ela veio da loja com parafusos que seguram as peças internas. Já que o cesto onde a roupa é colocada é uma das partes mais delicadas do eletrodoméstico, seria interessante colocar novamente essas peças de proteção como uma forma de evitar avarias internas.

Contra indicações ao embalar máquina de lavar para mudança

Agora que você sabe as principais técnicas de como embalar máquina de lavar para mudança, chegou o momento de conhecer o que não deve ser feito.

Em primeiro lugar, não faça o carregamento e nem o transporte da máquina em posição horizontal. Pois quando ela fica deitada, o cesto poderá ser pressionado contra as paredes internas, resultando em estragos.

Reforçando o que já foi dito anteriormente, não leve o eletrodoméstico com água dentro, pois ela pode vazar durante a viagem e estragar não só a máquina, mas também outros itens dentro do veículo.

Outro ponto importante é não deixar o objeto solto dentro do veículo de transporte. Mesmo fixada no palete, a máquina de lavar pode tombar com os movimentos no trajeto. Portanto, certifique-se de deixá-la presa em algum canto.

Finalmente, não se esqueça de remover os parafusos de segurança antes de utilizar a máquina. Caso contrário, é quase certo que o item irá ser danificado.

mulher usando máquina de lavar

A máquina de lavar é um utensílio muito prático, sendo que a sua falta pode ser a razão de muita dor de cabeça. Este passo a passo de como embalar máquina de lavar para mudança é destinado àqueles que irão fazer o transporte por conta própria. Agora, se você quer garantir que este item delicado chegue inteiro na casa nova, existem outras opções. Muitas empresas especializadas além de poderem realizar o transporte, também se responsabilizam pelo ato de embalagem e preparação dos pertences para a mudança.

Uma forma muito conveniente de encontrar a empresa ideal para o seu caso é acessar o aplicativo da Noli, que está disponível tanto na Google Play Store quanto na Apple Store. Para usá-lo, é muito fácil: é só informar o local de origem e de destino da mudança, assim como avisar qualquer particularidade da carga, como por exemplo, se será necessário ajuda com a embalagem. Em seguida, essa plataforma seleciona os motoristas mais bem avaliados e que são capazes de satisfazer os seus pedidos. Então, o orçamento é calculado automaticamente e apresentado de forma clara. 

Portanto, não corra o risco de estragar a sua máquina de lavar ou qualquer outro pertence. Acesse a Noli e faça sua mudança com segurança!

Nos siga nas redes sociais para ficar por dentro dos novos conteúdos e dicas da Noli.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *