Saiba como embalar cadeiras para mudança corretamente

A mudança residencial é um acontecimento muito importante nas nossas vidas, afinal, ela simboliza o começo de uma nova fase. Dito isso, a mudança é um procedimento bem trabalhoso e que exige atenção a diversos detalhes para que tudo ocorra sem complicações desnecessárias. Uma das etapas mais essenciais desse processo é a embalagem dos itens que irão para a nova casa. Para facilitar essa parte, preparamos esse artigo com tudo o que você precisa saber sobre como embalar cadeiras para mudança.

Já ensinamos anteriormente as melhores técnicas para preparar outros itens para uma mudança, desde itens mais frágeis como taças de cristal, quadros de arte e livros até objetos maiores e pesados, como a geladeira e o sofá, por exemplo. Cada tipo de item requer estratégias específicas para garantir que os possíveis choques durante o transporte não os danifiquem.

A embalagem das cadeiras não é exceção: cada modelo pode exigir uma técnica diferente. Portanto, se você quer aprender algumas formas de como embalar cadeiras para mudança, confira na sequência o nosso passo a passo:

Como embalar cadeira com plástico bolha: como fazer

plástico bolha para embalar cadeiras

Um dos materiais mais comuns na embalagem para mudanças é o plástico bolha. Composto de polietileno, esse material é leve, flexível e resistente e, por isso, vai ajudar muito na hora de embalar a maioria dos modelos de cadeiras.

Dito isso, consiga um rolo de plástico bolha e fita adesiva na loja de construção mais próxima e mãos à obra!

O primeiro passo é aplicar algumas camadas de plástico bolha em torno das pernas da cadeira. Dê uma atenção especial a essa etapa, já que as pernas são as partes mais frágeis do objeto, principalmente se a cadeira tiver rodinhas.

Em seguida, enrole mais camadas de plástico ao longo do corpo da cadeira até chegar ao topo, de modo que todo o objeto esteja coberto. Para que o plástico não saia durante o carregamento e transporte, fixe as pontas das camadas com pedaços de fita adesiva

Essa técnica de utilizar o plástico bola é super comum em ser mais utilizada na embalagem de cadeiras mais sofisticadas e que são revestidas com materiais mais delicados.  

É importante dizer que utilizar papelão para embalar as cadeiras pode ser uma boa medida adicional de proteção, porém, quanto mais material você adicionar vai ocupar um espaço consideravelmente maior dentro do veículo de transporte. Por isso, essa adicionar papelão pode não ser a ideal caso o baú do caminhão não seja grande o suficiente.

Outras formas de como embalar cadeiras para mudança

papel ondulado

Além do plástico bolha e das caixas, o papelão ondulado também pode ser um material muito útil no processo de embalagem de cadeiras.

Na verdade, para uma proteção maior, é possível utilizar o plástico bolha e o papelão ondulado em conjunto. Para isso, primeiramente aplique o plástico bolha da maneira que foi explicada no primeiro tópico do artigo. Depois, recorte alguns pedaços do papelão, coloque-os ao redor da cadeira e fixe a embalagem com bastante fita adesiva.

Essa estratégia, assim como a embalagem com caixas, pode ser utilizada para garantir a segurança de cadeiras mais valiosas, afinal, o papelão ondulado é capaz de conter não só impactos, mas também pode proteger o item de arranhões e outros danos superficiais.

Ainda existe uma outra forma bem popular de como embalar cadeiras para mudança: utilizando uma manta ou um cobertor. Se você está precisando economizar e não quer gastar dinheiro comprando materiais, pode ser uma ótima estratégia utilizar alguns itens que você possa já ter na sua casa.

Dependendo do tamanho da cadeira, um cobertor, uma manta ou até mesmo uma toalha grande podem ser capazes de cobrir o objeto. A técnica é a mesma do plástico bolha e do papelão: enrole a manta por toda a cadeira e utilize fita adesiva para deixar bem firme. Vale lembrar que, quanto mais espesso o material escolhido, maior será a proteção oferecida.

Dicas de como transportar cadeiras na mudança

homens carregando mudança

Aprender a como embalar cadeiras para mudança é apenas uma parte do processo: também é muito importante saber como organizá-las no veículo de transporte adequadamente.

Se o modelo da cadeira permitir que elas sejam empilhadas, faça isso! Afinal, essa é uma ótima maneira de economizar espaço dentro do baú de carga. Caso isso não seja possível, você ainda pode tentar posicioná-las em duplas. Para isso, coloque uma cadeira em pé e outra em cima com os pés para cima.

Por fim, não se esqueça de utilizar cordas com ganchos para amarrar as cadeiras e impedir que elas se movam durante a viagem.

Aprender a como embalar cadeiras para mudança é uma ótima ideia para aqueles que planejam realizar a própria mudança. Dito isso, em muitos casos, a melhor estratégia é contratar uma empresa especializada em transportes de mudanças, afinal, muitas delas podem se ocupar não só do transporte, mas também da embalagem dos pertences.

Escolher uma empresa confiável e que ofereça um preço justo era um processo complicado antigamente. Porém, hoje em dia, existem aplicativos que simplificam muito isso, como é o caso do app da Noli. 

Disponível para Android e iOS, a plataforma permite que você informe todos os dados da sua mudança, isto é, a data e horário do serviço, os locais de origem e destino e todos os pertences a serem levados. Além disso, a Noli oferece serviços adicionais como içamento de carga, aluguel de caixas, pessoas para desmontar seus imóveis, ajudantes e, inclusive, a embalagem. A plataforma, então, seleciona os motoristas mais capazes de realizar a sua mudança e calcula automaticamente o orçamento, evitando aquelas surpresas desagradáveis na hora do pagamento. E ainda você pode acompanhar toda a trajetória do seu motorista online pelo aplicativo! Vale lembrar que tudo isso é feito de forma 100% online e que você só paga depois de ter escolhido e feito todo o checklist de serviços e quantidade de objetos a serem transportados.

Não adie mais a sua mudança: acesse a Noli e evite dores de cabeça!
Se você ainda está na dúvida veja no nosso instagram nossos clientes!


Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.