Carreto para outro estado: conheça as opções para escolher a melhor

O momento da mudança é sempre repleto de preocupações. Isso porque, além de precisar organizar cada detalhe, geralmente, não é algo tão barato para administrar e costuma pesar no bolso. Todavia, existem situações em que essas preocupações e incertezas ficam ainda maiores, como mudança de cidade, estado e até mesmo país. Nesses casos, tomando uma mudança de estado como exemplo, e sabendo que, dependendo da quantidade de coisas a serem levadas, contratar um carreto para outro estado pode ser a melhor alternativa. 

Isso porque, diferente de contratar uma mudança completa, o carreto para outro estado é uma modalidade de transporte mais barata. Isto é, como viagens interestaduais exigem uma certa burocracia e existem diversos aspectos a serem cobrados (diária do caminhão, quilometragem percorrida, pedágios e etc), contratar um carreto pode facilitar. 

Dessa maneira, se você está interessado em saber mais detalhes a respeito de um carreto para outro estado, acompanhe um pouco do texto a seguir

Como funciona o carreto? 

carreto para outro estado

Primeiramente, é sempre importante destacar que o carreto é mais recomendado para aquelas pessoas que não têm tantos pertences para transportar. Todavia, antes de estipular os preços, existe a necessidade de saber qual tipo de carreto para outro estado será necessário. 

Diferente do que acontece em uma contratação de um frete convencional, contratar um carreto envolve uma menor complexidade de recursos, materiais e profissionais envolvidos. Até por isso, o preço é menor, já que muitas vezes pode se tratar de profissionais autônomos. 

Uma dica importante é sempre checar se o motorista possui o RNTRC (Registro Nacional dos Transportadores de Carga). Afinal, não somente por lhe dar uma segurança, mas para que se tenha maior confiança no prestador de serviços. Isto é, o carreto para outro estado é uma opção interessante financeiramente, mas precisa ser checada com precaução antes que seja firmado qualquer acordo. 

Carreto para outro estado 

homem cansado

Enfim, antes de realizar qualquer mudança e de escolher o seu tipo de carreto para outro estado, existem alguns aspectos a serem levados em conta, como o volume da mudança, a urgência do transporte e a distância a ser percorrida na viagem. 

Isso porque, em longas distâncias, talvez a contratação de um carreto compartilhado seja a melhor opção. Além disso, também é válido ressaltar que é recomendado para aqueles que conseguirão utilizar apenas um veículo (uma viagem) para realizar a mudança, já que somente nesse caso é vantajoso. 

Vale frisar também que, na maioria das vezes, os caminhoneiros e os profissionais que realizam carretos não contam com os mesmos protocolos de uma empresa de transportes, então é sempre bom acompanhar todo o processo, desde a embalagem até a colocação das caixas na caçamba. 

Se você quer saber um pouco mais sobre quais empresas podem realizar o procedimento de carreto para outro estado, acesse agora mesmo o aplicativo da Noli, preencha com seus dados (local de origem, natureza dos objetos e etc) e confira e descubra agora mesmo os valores!

Quanto custa?

caixa amassada

Um carreto para outro estado é uma opção bem mais em conta do que um frete tradicional. Em um trajeto comum, como São Paulo – Rio de Janeiro, por exemplo, a média de valor cobrado varia de R$4.100,00 a R$8.300,00 reais. No entanto, pode-se estipular uma média de 7 mil reais a cada 500 quilômetros rodados. 

Quer dizer, é impossível estipular um valor fixo em um país como o Brasil, cujas distâncias são continentais e podem chegar a mais de 3 mil quilômetros. Porém, já existem alguns fatores que definem o cálculo do frete, como: 

→ Material de embalagem;

→ Profissionais contratados;

→ Diária do caminhão a ser utilizado;

→ Trajeto; 

→ Tipo de carreto escolhido. 

Tipos de carreto para outro estado 

Dessa forma, agora que você conhece um pouco mais sobre o que é o carreto para outro estado e quanto ele costuma custar, está na hora de saber quais são os dois principais tipos de carretos oferecidos no mercado:

Compartilhado: nesse caso, o carreto aproveita a viagem para transportar coisas de mais de uma pessoa. Quer dizer, o espaço dentro do caminhão/carreto é dividido. Naturalmente, o preço acaba dando uma diminuída, já que estará sendo dividido por duas pessoas ou mais. Por outro lado, o tempo de viagem pode ser mais longe, visto que serão necessárias algumas paradas. 

Só para dar o mesmo exemplo anterior, o carreto de São Paulo para o Rio de Janeiro, que sairia entre 4 e 8 mil reais, acabaria ficando, no mínimo, entre 2 e 4 mil reais. Isto é, para quem quer transportar pouca coisa, mas não pode deixar isso para trás, pode ser a melhor opção. 

Exclusivo: nesse formato, seus objetos serão transportados de maneira exclusiva, ou seja, somente seus pertences serão levados dentro do veículo, permitindo uma melhor arrumação e organização. Além do mais, ainda é uma opção que costuma ser mais barata do que em muitos outros formatos de frete. Vale ressaltar que é a opção mais rápida, já que o destino final será um só. 

Portanto, se você tem a necessidade de levar poucos móveis para outro estado e ainda não sabe por onde começar, se informe mais sobre o carreto compartilhado e economize uma boa grana! 

Baixe a app da Noli!

Agora que você já sabe tudo sobre carreto para outro estado, baixe agora mesmo o app da Noli e faça um orçamento sem compromisso! É válido destacar que, ao colocar seus dados no aplicativo, ele calculará o preço da melhor opção para seu frete, sem surpresas e de maneira clara. 

Portanto, não adie mais a sua mudança e faça agora mesmo o download na sua loja de aplicativos. Ele está disponível para Android e IOS. Já são mais de 40 mil pessoas que baixaram e desfrutaram do aplicativo! Além do frete você ainda pode contratar serviços adicionais como embaladores, alugar caixas para mudança, montadores e desmontadores de móveis, e muito mais!!

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.