Calculadora de mudança ou aplicativo? Entenda qual é melhor

Antes as pessoas precisavam entrar em contato com transportadoras e motoristas de caminhões autônomos para pedir o orçamento de uma mudança. Hoje, com o aplicativo de frete e a calculadora de mudança, ficou mais fácil fazer este cálculo.

Saber quanto gastará com o transporte de itens de uma casa para outra não é tarefa fácil e faz parte do planejamento, para reduzir custos e realizar uma mudança sem dores de cabeça ou prejuízos financeiros.

A praticidade destas plataformas online permite que os usuários façam quantos orçamentos quiserem, sem o compromisso e a pressão de fechar negócio com uma transportadora, antes de estar certo de que é a melhor opção.

Existem variáveis diferentes para calcular o valor de uma mudança, como a distância, volume de itens transportados, materiais e embalagens, além de outros fatores que muitas vezes estão implícitos, como o seguro de transporte, as despesas do caminhão, as despesas administrativas e profissionais envolvidos na montagem e carregamento dos itens.

Neste artigo falaremos sobre os tipos de calculadora de mudança, com base nas suas especificidades e comentaremos qual é a melhor opção, para quem deseja um serviço completo e prático.

Calculadora de volume

Com uma simples busca na internet você pode encontrar diferentes calculadoras para fretes, no qual a mais comum é a calculadora de mudança baseada em volume. Apesar de intimidadora pela quantidade de itens a serem preenchidos, ela é uma boa opção para quem não tem conhecimento algum sobre o orçamento de uma mudança.

Esta calculadora basicamente divide a mobília, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos em áreas da casa, como cozinha, sala de estar, sala de jantar, escritório, etc. A variedade de móveis é grande e é necessário ter paciência ao preenchê-la, já que alguns móveis parecem se repetir em áreas diferentes, como uma mesa de jantar e uma mesa para a cozinha.

Um dos problemas deste tipo de calculadora de mudança é o tempo de resposta dos sites. Em alguns casos, a tabela com o número e tamanho dos itens é preenchida e enviada como um formulário, em seguida, o usuário precisa aguardar o orçamento do site, que só receberá por e-mail ou telefone.

Além disso, não há parâmetro para os tamanhos dos móveis disponíveis nos sites, o que significa menos precisão no cálculo. O usuário não consegue ter certeza se uma mesa que está interessado em transportar condiz com a descrição de “mesa grande” do site. 

Calculadora de material

calculadora de mudança

As calculadoras de material são um complemento do serviço mencionado acima, pois as caixas e embalagens costumam estar presentes nas mudanças, mas muitas vezes são esquecidas por quem solicita um frete, o que acaba comprometendo o orçamento e gerando perda de tempo.

Em alguns sites, a interface é muito parecida com a calculadora de mudança por volume. há casos em que o cálculo não é tão preciso e necessita de uma base de informações menos específicas, como a quantidade de cômodos, o estilo de vida dos usuários (se possui muitos itens) e os tipos de embalagens que serão utilizadas durante a mudança.

Calculadora por km

caminhão de mudança

A calculadora de mudança que mais se aproxima da estimativa feita por empresas do setor de transporte é a baseada na distância. Ela também é a mais complexa entre as opções que citamos, por considerar mais variáveis. 

Entre os detalhes que interferem no cálculo estão a categoria do veículo, tempo de uso, distância percorrida, valores de manutenção e impostos. Calcula-se também as relações entre a diária fixa do motorista e o tempo de viagem, distância percorrida e tabelas de quilometragem, e, por fim, considera-se a participação dos lucros da empresa e despesas administrativas.

Muitos sites que prometem ter calculadoras de mudança por quilometragem oferecem apenas formulários, no qual o cliente não tem o resultado instantâneo e precisa esperar pelo contato de uma empresa de transporte com o seu orçamento de mudança.

Calculadora de mudança por aplicativo

casal vendo aplicativo

Os aplicativos de frete também estão ganhando mercado no setor de transporte, pois facilitam a busca de orçamentos e serviços de quem deseja fazer uma mudança completa, ou até um simples carreto, com menos itens.

A Noli tem o seu aplicativo, uma plataforma de acesso simples, que pode ser baixado em sistemas IOS e Android. Através dela, é possível conectar pessoas que desejam fazer uma mudança e motoristas procurando por uma viagem em sua região.

Primeiro, o usuário faz o download do aplicativo e realiza um cadastro com nome e endereço. Em seguida, o aplicativo pede um endereço de entrega e informações como o número de escadas ou elevador de serviço em ambos os locais.

Depois, o usuário pode inserir os itens que serão transportados, por cômodo, assim como nos sites, ou por itens mais pesquisados. Outras variáveis podem ser inseridas no cálculo, como o número de ajudantes, desmonte e montagem de móveis, tipos de embalagens e agendamento da mudança.

Diferente de uma calculadora de mudança, o aplicativo soma todas as variáveis que implicam no orçamento, ao invés de separar o cálculo por distância do cálculo por volume e material. Um adicional em relação aos concorrentes é a dificuldade de carregamento, que é calculada pelo número de lances de escada, elevador ou piso térreo.

Conclusão sobre calculadora de mudança

Os aplicativos e sites estão sendo cada vez mais utilizados por sua praticidade. Ao ter dúvidas sobre o orçamento de uma possível mudança, você pode pesquisar os valores sem entrar em contato direto com um serviço de transporte, evitando que você se comprometa com ele.

Faça quantos orçamentos quiser, o que é bom para usuários que estão em fase de planejamento da mudança e desejam saber quais são as melhores opções antes de realizá-la. Quanto mais serviços puderem ser aplicados, mais fácil será a mudança.

Escolher entre um aplicativo e uma calculadora de mudança é importante para quem quer tirar proveito do melhor serviço. Enquanto o app tem a centralidade de diversas funções e variáveis do cálculo, os sites funcionam de maneira isolada, com calculadoras para distância em uns e, para volume em outras.

Além disso, muitos sites não oferecem o serviço de transporte, apenas revelam um orçamento e convidam o seu usuário a entrar em contato com a transportadora.

Nos siga nas redes sociais para ficar por dentro dos novos conteúdos e dicas da Noli.

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *