Como transportar geladeira em mudança

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Como transportar a geladeira de forma segura em sua mudança

A geladeira é o terceiro (95%) eletrodoméstico mais presente na casa dos brasileiros, perdendo apenas para o fogão (98%) e a televisão (96%). Por ser um objeto tão cobiçado, seja por sua aparência ou por suas funcionalidades, qualquer risco pode causar uma grande ferida psicológica em nosso ego.

Como mostramos em Como transportar eletrodomésticos, Separamos algumas dicas para que a geladeira seja transportada da melhor maneira possível e chegue ilesa (e funcionando) em sua casa nova. Você também pode realizar o orçamento automático de sua geladeira antes de tudo.

 

1. Evite comprar alimentos perecíveis

 

 

Na semana que antecede a mudança, evite comprar produtos e alimentos que não sobrevivam fora da geladeira por mais de 24 horas. Comidas como carnes, peixes, frangos, verduras e frutas, por exemplo, devem ser evitadas, a não ser que sejam consumidas até o dia planejado.

Além disso, esta é uma ótima oportunidade para “esvaziar” a geladeira, testando suas habilidades culinárias e realizando verdadeiros banquetes com o que estiver congelado. Mãos à obra!

 

2. Desligue a geladeira 24 horas antes do horário agendado para a mudança

 

Em seu funcionamento, a geladeira cria camadas de gelo em seu interior. Caso você não dê tempo para este gelo derreter e escorrer a água, este processo possivelmente irá ocorrer dentro do caminhão junto com as caixas e móveis, podendo molhá-los.

Um outro motivo para descongelá-la antes é o peso. Como é um objeto grande, já é um pouco complicado de manejá-lo por portas, elevadores e escadas. O gelo presente em seu interior irá dificultar ainda mais a locomoção e poderá acabar gerando algum dano.

 

3. Embale com plástico bolha e papelão

 

 

R$30,00. Este será o custo de seu seguro próprio para que a geladeira chegue esteticamente intacta no destino. Com este valor, adquira 25 metros de um rolo de plástico bolha e duas fitas adesivas em qualquer loja de material de construção perto de sua casa. Não quer comprar plástico bolha? Veja dicas de como economizar na sua mudança.

Embale a geladeira inteira com 5 voltas, o que dará praticamente o rolo inteiro. Tente deixar o mais justo possível. Agora passe a fita a vontade. Não se esqueça das maçanetas, caso tenha.

Uma dica especial. Evite passar plástico bolha nas partes de cima e debaixo da geladeira. Como já formamos um colete de plástico bolha de proteção, dificilmente essas partes estarão expostas a algum dano. Isso ajudará bastante quando o pessoal for carregá-la, pois precisarão de algum apoio e suporte. Caso a geladeira esteja toda embalada, o plástico bolha irá mais atrapalhar do que ajudar.

 

4. O melhor veículo para transporte

 

Partiremos de uma premissa delicada e controversa. A geladeira pode ser transportada deitada?

Poder? Pode. Mas é altamente recomendável que não seja. A explicação para isso é bem simples. Durante o trajeto, os gases e óleos internos podem se locomover no interior do motor, caindo nos dutos de sucção do gás refrigerante. O custo para conserto, caso isso aconteça, é de R$600,00 para mais.

A melhor forma de transportá-la é em seu posição original: em pé. Se você for realizar o transporte da geladeira com outros objetos, pule um parágrafo. Caso seja apenas a geladeira, vamos lá! Você tem duas opções: a em conta e a menos em conta.

A em conta é o transporte em uma picape aberta. Ela irá caber tranquilamente e, se o transportador for bom, irá cobri-la com uma lona para proteger. Amarrar a geladeira é fundamental para ela chegar no destino. A menos em conta é um furgão grande ou baú. Irá custar o dobro do valor, mas a chance de algum atrito é mínima, pois não estará exposta. Antes de mais nada, meça a altura de sua geladeira e confira com a altura do baú para que ela caiba tranquilamente.

Se você estiver de mudança e irá levar outros objetos junto, veja qual é a altura de sua geladeira e confira com as dimensões do baú que contratou, apenas para evitar que seja necessário transportá-la na horizontal. Ah, temos dicas para mostrar como funciona um orçamento de mudança.

Uma dica extra é se você tiver uma side by side: peça pelo menos 4 ajudantes ou tenha mais pessoas para ajudar o transportador a carregar e descarregar. Elas podem pesar mais de 200 kg.

 

5. Pós transporte

 

O pessoal já colocou a geladeira onde desejava? Aguarde pelo menos uma hora para ligá-la.

Mesmo sendo transportada na horizontal, pode ser que, durante a carga ou descarga, os gases ou óleos internos tenham se locomovida mesmo assim. Assim, manter a geladeira estável em sua posição original durante este período permitirá que eles retornem aos seus devidos lugares, evitando qualquer dano irreversível.

 

Quem ama a Noli

O que nossos queridos clientes dizem