3 formas de não traumatizar seu cachorro na casa nova

Mudar para uma casa nova nunca é fácil, especialmente para seu companheiro. O que para você será uma nova experiência, para ele poderá ser o Armagedom. Confira as dicas para facilitar a adaptação à mudança e não traumatizar seu cachorro.

3 formas de não traumatizar o seu cachorro na casa nova
“O que você fez, Humano? O que você feeeez???”

 

Imagine que você é um fazendeiro e que todo o seu sustento vem do que você planta ou cria. Você tem algumas vacas que produzem leite, algumas galinhas que dão ovos, um lindo pomar que fornece as frutas mais bonitas e saborosas da região. Você mora em uma casa campestre bonita e aconchegante desde criança. O que mais gosta é ouvir os passarinhos cantando e aquele cheiro de grama fresca quando o sol nasce. Ahh, como a vida é boa. E, de repente…

Você é levado para morar na lua!

Como você se sentiria? Pois é exatamente assim que o seu cachorro se sente quando é levado para morar em um local novo e totalmente fora de seu habitat. O lugar que ele levou anos demarcando o território como seu não existe mais. Ele não sabe onde comer, dormir, brincar e nem onde usar o toilet.

Sendo assim, seguem 3 dicas de como (tentar) transformar essa mudança menos traumática possível para não traumatizar seu cachorro:

1 – O novo lar é maior ou menor?

Se for maior, maravilha. Ele irá adorar ter mais espaço para correr e brincar (brinque com ele!). Apenas tenha a certeza de que o local está bem cercado. Agora, se for (bem) menor, tenha a atenção de levá-lo sempre para passear. E não apenas nos 5 metros em frente de sua nova casa. Leve-o para conhecer os parques e a vizinhança.

2 – Ensine tudo novamente como se ele fosse um bebê

Não é fácil, mas ele precisará aprender tudo novamente, principalmente o local de seu novo banheiro. Tenha paciência. Esfregar o focinho dele no chão ou bater não ensinará nada. Afinal, como ele vai saber onde deve ir se você não ensinar?

3 – Não mude drasticamente o ambiente onde ele dormia

Se ele dormia dentro de casa, não o obrigue de cara a dormir do lado de fora. Forçar só irá piorar a situação e fará com que ele se sinta abandonado, podendo latir a noite inteira. A melhor maneira é criar um ambiente mais familiar. Junte seus brinquedos, traga sua caminha e coloque uma toalha com o seu cheiro no local. Isso fará com que não se sinta tão deslocado.

A rapidez da adaptação irá depender diretamente do seu empenho em fazê-lo se sentir mais confortável. Deixe-o conhecer a casa e ver que tudo está como antes, mas em um local novo. Afinal, na cabeça do catioro, a única coisa que importa é que você estará lá para ele. E se precisar transportar seu cachorro além de toda a mudança, pode contar com a Noli!

Orçamento Noli

Índice do Conteúdo

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *